quarta-feira, 11 de junho de 2008

“Senhora” descobre “Teresa” em A Outra

Num dos próximos episódios da novela líder de audiências da TVI, A Outra, a trama vai mostrar aos portugueses emoções fortes onde Teresa – Margarida Marinho – descobre que Teresa Lobato (Senhora) – Maria José Pascoal – é a sua mãe. Com a descoberta, a própria Teresa revela à sua mãe quem é na realidade e tudo o que fez e as razões que a levaram a tomar a atitude de mudar de rosto.
Toda a cena já está gravada e pronta a ir para o ar. Sendo assim, Tozé Martinho deu um toque de sentimentalismo reforçado a tal encontro e vamos poder ver toda a história a ser contada pelas duas actrizes emocionadas. Será em Vila Flor que o encontro se dará e tudo acontece quando Teresa vê Senhora e não quer acreditar que está à frente de sua mãe que pensa estar morta. Senhora também reconhece a voz de Teresa, que a faz lembrar Beatriz, sua filha, mas pensa estar enganada devido à diferença do rosto. Sem se conseguir controlar, Teresa revela toda a história do que se passou em Moçambique e assim a verdade das duas será descoberta.
Teresa com este aparecimento súbito de sua mãe que sempre pensou estar morta, convida-a a ir viver consigo para Lisboa, dizendo ainda a Senhora que só vai revelar a todos quem é na realidade quando conseguir fazer com que Rafael – Nuno Homem de Sá – pague por todos os males que lhe causou.
Será no mesmo desenrolar de episódio que Duarte – João Maria Prates – filho mais novo de Teresa, desaparecerá, o que leva a protagonista a partir para Lisboa sem nada dizer à sua mãe sobre o que se passou.
Com tudo isto, pode dizer-se que a emoção em A Outra está sempre a acontecer e Tozé Martinho e os seus actores conseguem agarrar os portugueses através do sentimento à sua novela.

Sem comentários: