segunda-feira, 30 de junho de 2008

Cristiano de fora dos 23 melhores do Euro 2008

O jogador português é considerado "o melhor jogador do mundo", mas este ano ficou de fora do grupo dos 23 jogadores que a UEFA considera ser a "equipa ideal" do Euro 2008.
Com Espanha a sagrar-se vencedora do Euro 2008, foi o nosso país vizinho que mais jogadores colocou entre os melhores da Europa tendo nove nomes nessa lista.
Por cá, só os defesas Pepe e José Bosingwa conseguiram infiltrar-se na restrita lista da UEFA, onde nem Ronaldo nem Deco viram os seus nomes.
Começando pelos guarda-redes as escolhas recaíram sobre o espanhol Iker Casillas, o italiano Buffon e o holandês Van der Saar. Depois na defesa, para além dos nossos craques Pepe e José Bosigwa, foram apurados os espanhóis Carlos Marchena e Puyol, o alemão Phillip Lahm e o russo Yuri Zhirkov. No meio campo mais uma vez os nomes espanhóis a surgirem com Marcos Senna e Xavi Hernández, tendo a companhia do russo Constantin Zyryanov, tal como do croata Modric e do turco Altintop. Depois, partido para os avançados de serviço da UEFA, temos nomes como Ceso Fabregás e Andres Iniesta, ambos espanhóis, a quem se juntam os alemães Balack e Podolski e o holandês Wesley Sneijder. No ataque, o júri escolheu os espanhóis David Villa e Fernando Torres e os russos Arshavin e Roman Pavlyuchenko.
De destacar ainda que o melhor jogador do torneio para a UEFA foi o espanhol Xavi Hernández que colocou todos os outros longe do primeiro lugar do top, incluído Cristiano Ronaldo que ficou mesmo de fora da lista dos 23 melhores do torneio.

Sem comentários: