terça-feira, 10 de junho de 2008

Leonel Vieira prepara "Conexão"

"Conexão" é a mini-série que Leonel Vieira está a preparar para a estação pública, RTP1, que retrata uma cadeia de tráfico de droga.

Esta minisérie para a RTP1, que apesar de ainda estar em pré-produção, tem as gravações agendadas para Agosto, com o apoio da StopLine, Continental, Prodígios, e televisões da Catalunha e Galiza.
"Conexão" irá contar com apenas 2 episódios, ambos de 90 minutos, orçados em dois milhões de euros, sendo "uma das miniséries mais caras de sempre", afirma o produtor Leonel Vieira. Os argumentos, baseados numa investigação jornalística, são de João Nunes.
Questionado sobre o horário para "Conexão" na RTP1, o produtor esclarece que "Claro que é para um grande horário. Um episódio, em Portugal, custa, normalmente, 200 mil euros. Estes saem a um milhão de euros cada um e envolvem três produtoras e três televisões".
Ivo Canelas é o único conhecido até agora no elenco, que será o protagonista numa história onde o tráfico de droga na Galiza e Norte de Portugal é retratado.

Sem comentários: