terça-feira, 24 de junho de 2008

Série produzida pela NBP é colocada de lado pela RTP

Já há muito que a RTP deixa bons projectos de parte, e a série a ser produzida pela NBP, "Espiões de Lisboa" não foi excepção. Sendo assim, a série encontra-se nas gavetas da NBP, à espera de encomeda por parte de alguma estação televisiva.
Da autoria de Domingos Amaral, e a ser produzida pela NBP para a RTP no ano de 2006, em que foram encomendados os primeiros capítulos, a estação pública parece ter esquecido a série "Espiões de Lisboa", onde a acção se passa entre 1940 e 1945, decorrendo sobre a II Guerra Mundial. No geral, a série retrada o que foi Lisboa durante a II Guerra Mundial. "Espiões de Lisboa" tem como base para o guião o livro "Enquanto o Salazar Dormia", do mesmo autor da série.
O autor Domingos Amaral, gostaria muito de ver o seu trabalho no pequeno ecrã: "Gostava que o formato avançasse porque o acho muito interessante. Na altura escrevi uma série de episódios que foram entregues à NBP e que por lá ficaram. A NBP mostrou grande interesse, mas faltou o compromisso da RTP".
Mas parece que o desinteresse depois do interesse da série por parte da RTP deveu-se a preferir a novela "Paixões Proíbidas": "Em vez da série "Espiões de Lisboa" avançou a novela "Paixões Proibidas", co-produção com a Bandeirantes, e ficámos à espera de uma encomenda que nunca se concretizou", explica o Director de Produção da NBP, que no entanto, acrescenta: "Nunca desistimos da série porque o texto é muito bom e a época retratada interessante e pouco explorada. Mas não podíamos avançar para a produção sem um compromisso da estação televisiva".

Fonte: NovelasNacionais

Sem comentários: