domingo, 22 de junho de 2008

As férias dos famosos

As nossas figuras públicas fizeram as malas para destinos de sonho. Conheça os locais para onde eles vão descansar.
Para celebrar o 34.º aniversário em grande estilo, Marisa Cruz resolveu embarcar numa viagem de sonho. Há muito que a apresentadora do ‘Euromilhões’ queria conhecer Miami e nada melhor do que o dia de anos, 27 deste mês, para ‘aterrar’ no magnífico areal de South Beach. “No ano passado a Marisa já queria ir a Miami, mas acabou por viajar para o México. Por isso está muito contente com estas férias”, conta uma fonte próxima de Marisa Cruz.
A apresentadora parte na próxima sexta-feira com o marido, João Pinto, e o filho para Miami, numa espécie de lua-de-mel antecipada, já que o casamento está marcado para o final do ano. “Eles tiram sempre uns dias para descansar e namorar, mas nunca prescindem de levar o filho. É o que vão fazer agora”, revela a mesma fonte.
Em tempo de férias, vários foram os famosos que fizeram a mala para destinos de sonho. E se muitos preferem os dias de descanso à beira-mar, há quem fuja a sete pés da praia. É o caso de Manuel Luís Goucha que, sempre que chega a hora de comprar o bilhete de avião, se decide por umas férias culturais. “Este ano vou para Veneza e Florença. Não é uma novidade para mim, mas quando gosto dos sítios vou lá mais do que uma vez”, conta o apresentador de ‘Você na TV’, que nunca faz férias na praia. “Não gosto mesmo nada. Prefiro destinos onde possa aprender coisas novas”, disse, já a pensar nos dias de descanso em Setembro.
Antes dessa altura, já muitas figuras públicas foram a banhos. Jesualdo Ferreira e Zulmira escolheram o mesmo destino de Marisa Cruz e João Pinto para descansar. O casal passou a última semana em Miami e a verdade é que Zulmira ficou rendida aos areais daquela zona. “Estes dias foram fantásticos. Deu para descontrair nestes magníficos areais”, conta a mulher do treinador do FC Porto, que ainda deu um saltinho a Nova Iorque para fazer algumas comprasde última hora. Depois da viagem de sonho, e antes de Jesualdo voltar ao trabalho, o casal ainda aproveita para rumar até ao Sul do País, logo após o aniversário de Zulmira. “Não dispensamos uns dias no Algarve. É quase obrigatório”, diz a mulher de Jesualdo que, no Sul, se irá cruzar com muitos famosos que continuam a preferir os areais do Algarve para as suas férias.
Quem também vai embarcar numa viagem única é António Pedro Cerdeira. Apesar de já conhecer Barcelona de lés-a-lés, o actor vai voltar à cidade espanhola com uma companhia muito especial: o filho Lourenço, de seis anos. “Vai ser muito engraçado porque é a primeira vez que ele vai andar de avião”, conta Cerdeira que, depois dos dias em Barcelona, ainda quer rumar a outras paragens. “Em Agosto ou Setembro, muito provavelmente, irei a Cuba. Depois, também devo passar pelo Algarve para estar com alguns amigos meus”.
Em tempo de férias, os famosos dividem-se para conseguir estar com os amigos ou os namorados, mas para Anderson Polga e Bruna os dias de descanso foram decididos em função da filha, Maria Eduarda. “Vamos à Eurodisney, em Paris, porque a nossa filha quer muito lá ir. Depois, é obrigatório passarmos pelo Brasil para estar com as nossas famílias”, disse a mulher do jogador leonino.
Enquanto isso, a dupla Tânia Ribas de Oliveira e João Baião decidiu-se por destinos de férias mais ousados. O apresentador vai embarcar numa viagem de 20 dias por Singapura, Tóquio e Nova Iorque, enquanto a companheira de ‘Portugal no Coração’ escolheu a Jamaica para viajar com o namorado.
Como nem todos têm a mesma sorte, nos meses de Verão há muitos famosos que, devido ao intenso trabalho, não têm ordem para ir muito mais longe do que... a Costa de Caparica. Fátima Lopes ainda conseguiu tirar uns dias para descansar no Mediterrâneo com o marido, Eduardo da Bernarda, mas muitos actores não têm outro remédio senão gravar.
Ainda assim, nem todos se podem queixar da sorte. Participar na série ‘Equador’ é sinónimo de gravar no Brasil. Alexandra Lencastre, Maria João Bastos, Marco D’Almeida e Nicolau Breyner vão poder conciliar o trabalho com alguns mergulhos nas praias de Salvador da Baía.
Praticamente sem férias, Alexandra Lencastre aproveitou mesmo para protagonizar momentos de lazer à família enquanto trabalha. A actriz vai levar as filhas, Margarida e Catarina, para Terras de Vera Cruz, um exemplo seguido pelo companheiro de gravações, Nicolau Breyner, que também vai com a família para o Brasil.
DESCANSAR NO ALGARVE
Este ano, Herman José prefere fazer as suas férias em Portugal. “Viajo muito durante todo o ano, não só profissionalmente mas também para ver espectáculos. Como o mês de Agosto é um mês terrível para estradas e aeroportos, farei de Vilamoura o meu quartel-general durante as férias de Verão”, conta o humorista. Também a família Carreira elegeu o Sul do País para tirar uns dias de descanso, nos intervalos dos muitos concertos que Tony e Mickael Carreira têm.
MAMÃS EM PLENO VERÃO
Em 2007, o craque do Manchester começou as suas férias com uma viagem a Miami e este ano não será excepção. Desta vez, Cristiano Ronaldo terá a companhia da namorada, Nereida. Mas as férias – ainda que curtas – do internacional português não ficarão por aqui. Cristiano Ronaldo poderá ainda passar uns dias em Palma de Maiorca, onde vive a namorada, para depois seguir para a Quinta do Lago, Algarve. Simão Sabrosa, por sua vez, gozará de uns dias em Porto Santo, onde levará os filhos, mas depois irá para o Dubai, onde ele e a mulher ficarão instalados no hotel mais luxuoso do Mundo, o Burj Al Arab. Com eles viaja ainda o casal Caneira.
CRISTIANO RONALDO VAI PARA MIAMI
Em 2007, o craque do Manchester começou as suas férias com uma viagem a Miami e este ano não será excepção. Desta vez, Cristiano Ronaldo terá a companhia da namorada, Nereida. Mas as férias – ainda que curtas – do internacional português não ficarão por aqui. Cristiano Ronaldo poderá ainda passar uns dias em Palma de Maiorca, onde vive a namorada, para depois seguir para a Quinta do Lago, Algarve. Simão Sabrosa, por sua vez, gozará de uns dias em Porto Santo, onde levará os filhos, mas depois irá para o Dubai, onde ele e a mulher ficarão instalados no hotel mais luxuoso do Mundo, o Burj Al Arab. Com eles viaja ainda o casal Caneira.
ACTORES SEM FÉRIAS
Devido às gravações, a maior parte dos actores passará o Verão a trabalhar. Rodrigo Menezes, Andreia Diniz e Diana Chaves continuam envolvidos na novela ‘A Outra’ e, consequentemente, não terão direito a descanso. Cláudia Vieira, que trocou a TVI pela SIC, estará no Brasil em trabalho. Já Mariana Monteiro não terá férias. Depois de ‘Fascínios’ segue-se outro desafio.
Fonte: CM

Sem comentários: