quarta-feira, 25 de junho de 2008

Personagem de "Equador" marca João Ricardo

João Ricardo está deliciado com a sua personagem, o rei D. Carlos, em ‘Equador’. Durante as gravações de uma caçada real, em Alcochete, o actor confessa à Correio TV: “Este é o produto em que mais me empenhei e em que mais apostei”.
'É o papel que melhor preparei, porque este homem existiu. À medida que leio coisas sobre o rei D. Carlos, apaixono-me mais por ele', conta João Ricardo. E acrescenta: 'Se voltasse a gravar a primeira cena, faria de maneira diferente. Há alturas que esta personagem é comovente.' O actor, que também integra o elenco de ‘Morangos com Açúcar’, na pele de Joaquim Moreira, revela que já foi convidado para a nova novela de Rui Vilhena para a TVI, ‘A Força do Mal’. 'Sondaram-me para saber se eu queria participar, mas eu fiz-me caro', avança. Em Julho, parte do elenco de ‘Equador’ ruma ao Brasil. João Ricardo não terá nenhuma participação fora de Portugal, mas isso não o impedirá de acompanhar os colegas. 'Acho que me vão oferecer uma viagem ao Brasil, em Agosto, quando acabar de gravar ‘Morangos’. Gostava de estar com eles e de ir ao Rio de Janeiro, que não conheço', conta.
JOÃO RICARDO PROPÕE MONÓLOGO A SOUSA TAVARES
AUTOR TAMBÉM É ACTOR

Miguel Sousa Tavares, autor do livro, deu vida ao conde de Mafra, médico do rei D. Carlos, que na realidade era seu bisavô, durante a caçada real. Sobre a participação de Sousa Tavares, João Ricardo diz: 'Uma coisa é a direcção de actores, outra é estar ao lado de quem escreveu e sabe aquilo que quer.' E deixa no ar: 'Um destes dias vou propor ao Miguel fazer um monólogo sobre este rei D. Carlos'.

Fonte: CM

Sem comentários: