sábado, 21 de junho de 2008

José Carlos Pereira: "O que quero ser na vida é pediatra"

"Feitiço de Amor" é o mais recente projecto onde José Carlos Pereira participa como actor, mas o que realmente quer ser, é médico.
Ser médico é o seu sonho, e a medicina é a sua paixão, mas será que existe lugar para a representação no meio de tudo isto? Foi à sete anos atrás que José Carlos Pereira começou o curso que frequenta actualmente, para conseguir conquistar o diploma de médico. De momento, o actor encontra-se em fase de transição do quinto para o sexto ano, e se tudo correr como planeado, no próximo Verão, já podemos ver o actor, como pediatra num dos hospitais ou clinicas de Portugal. Mas quando questionado sobre o que realmente quer ser, o actor responde rapidamente: "Cada vez tenho mais a certeza de que o que quero ser na vida é pediatra."
Quando o assunto é sobre a conciliação da representação com a medicina, o actor afirma que: "Foram sete anos muito intensos, com muito trabalho e estudo e pouco descanso. Mas quando olho para trás, fico feliz por saber que o meu esforço vai ser compensado", desabafa ele.
Mas, quando o diploma de médico estiver nas suas mãos, José Carlos Pereira confessa que: "Vou ter de tirar uns bons anos sabáticos da representação. É claro que vou continuar aberto a propostas, porque tenho muito gosto em trabalhar nesta área. Mas caso algum convite surja, terá de ser para trabalhos pontuais, não mais como protagonista."
Domingo, dia 21, já o poderemos ver, não como médico, mas sim como Henrique, a sua personagem em "Feitiço de Amor".

Sem comentários: