quinta-feira, 19 de junho de 2008

Gravações de "Equador"

"Equador" continua as suas gravações em Lisboa, e Paulo Pires e Dalila Carmo foram uns dos últimos actores a gravarem cenas para a série que vai ser exibida na estação de Queluz, a TVI.
O Teatro Nacional de São Carlos foi mais um dos imensos palcos que fará plano de fundo nos episódios de Equador. Paulo Pires e Dalila Carmo foram os actores que gravaram nesse teatro histórico, onde recuaram no tempo até 1900, para uma grande noite de ópera, e para que as cenas ficassem mais direccionadas para aquela época, as damas e os cavalheiros foram chegando ao local de coche, caleche e até de carro. Paulo Pires e Dalila Carmos interpretam Frederico e Matilde, que são um casal.
Estas cenas que serão aproveitadas para recriar três dias à ópera, foram constituídas com aproximadamente 120 figurantes, adquiridos em Espanha e com guarda-roupa de época.
Rui Mendes, é também um dos 100 actores que integra o elenco desta produção, que apesar da sua pequena participação, diz-se muito contente com o papel que desempenhou. O Conde Valle Flor é a sua personagem, que vive em Lisboa, e é um dono de umas roças de cacau em São Tomé. Rui Mendes, foi um dos primeiros actores a terminar as gravações de "Equador".
A personagem João Forjaz, é interpretado pelo humorista e actor Marco Horário, também conhecido como Rouxinol Faduncho. A personagem do actor, será o melhor amigo de Bernardo (Filipe Duarte, o protagonista). Marco Horácio, em declarações, afirma que: "Este trabalho é importante para se perceber que não faço só humor".

Sem comentários: