quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Paulo Pires dá vida a dois gémeos na nova novela da TVI


Arrancaram ontem, na zona do Estoril, as gravações de ‘A Face do Mal’, a nova novela da TVI, que tem Paulo Pires como protagonista. O actor, de 40 anos, vai assumir as personagens de dois gémeos, um ‘mau’ e outro ‘supermau’, sobre os quais se desenvolvem uma série de dramas.

Sobre as personagens desenhadas para Paulo Pires sabe-se que são vilãs com uma dimensão global. E o primeiro episódio vai arrancar precisamente com uma cena de grande impacto: uma explosão, cujos efeitos especiais serão produzidos em Inglaterra. A estação de televisão TVI e a produtora NBP querem mesmo suplantar a grandiosidade das cenas que recriaram o atentado de 11 de Setembro na estreia da novela ‘Tempo de Viver’, protagonizada por Maria João Bastos e Margarida Vila-Nova. E, para o efeito, alguns dos actores de ‘A Face do Mal’ vão agora viajar até ao Reino Unido para filmar essas mesmas cenas iniciais.

A escolha de um protagonista masculino para ‘A Face do Mal’ partiu do próprio autor. Rui Vilhena explicou ao CM que, desde que fez ‘Ninguém como Tu’, com Alexandra Lencastre, todos os papéis principais têm sido assumidos por mulheres.

'Agora, estava na hora de mudar essa lógica', frisou o argumentista de algumas das mais bem-sucedidas novelas portuguesas.

No elenco de ‘A face de Mal’ destacam-se ainda actores como São José Correia, Rita Salema, Frederico Barata (uma constante nas novelas deste autor), Sofia Aparício e Patrícia Tavares, entre outros.

AUTOR ISOLA-SE PARA ESCREVER

O argumentista Rui Vilhena isolou-se para escrever ‘A Face do Mal’’ e assumiu sozinho a parte criativa da ficção da TVI. O autor já antes afirmara ao CM que o seu desejo era que esta fosse a sua melhor novela de sempre e, para o efeito, criou uma trama original e apostou muito nos efeitos especiais. Nascido em Moçambique, em 1961, Rui Vilhena viveu no Brasil e nos Estados Unidos. A residir em Portugal há 15 anos, estreou-se nas novelas com ‘Terra Mãe’ (RTP, 1998).

Fonte: CM

1 comentário:

Hugo Cunha disse...

Já cá faltavam os gémeos,