quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Diogo Infante - O Homem e o Profissional


É impossível ficar-se indiferente à profundidade do olhar de Diogo Infante e às histórias que vai descobrindo na sua vida. O actor, de 41 anos, vive uma peça real, onde a paixão pelo teatro é a dama que quer constantemente salvar. Para quem o vê nos palcos ou na televisão, Diogo pode parecer uma pessoa que se distancia, mas no contacto de todos os dias o actor é um homem apaixonado, para quem as pessoas são uma descoberta permanente e inesgotável.
É também um homem de afectos. E foi essa necessidade de descobrir um outro amor que, aos 34 anos, o levou a ir à procura do pai. Criado pela mãe e pela avó, Maria e Renée Infante, o actor tem agora um “novo amigo”: o pai, Jonathan, de nacionalidade britânica.
Profissionalmente, o actor vive também uma fase marcante: depois de três anos como programador do Teatro Municipal Maria Matos, apresentou a demissão. A despedida é feita como encenador do musical Cabaret, um outro estilo teatral que também faz parte da complexidade de Diogo.
Do futuro, não quer adiantar nada. Mas fica a certeza de que se seguirá um outro projecto, em que o actor vai dar-se por inteiro, para depois receber as palmas do público, que continuam a motivá-lo como no início.

Fonte: Caras

Sem comentários: