terça-feira, 19 de agosto de 2008

Obrigado Vanessa Fernandes

Vanessa Fernandes conquistou, esta madrugada, a medalha de prata na prova do triatlo individual - a primeira até agora conseguida pela comitiva portuguesa nos Jogos Olímpicos de Pequim. Apesar de ter perdido o ouro para a sua grande rival Emma Snowsill, da Austrália, a jovem lusa manifestou-se contente com o segundo lugar.
"Esta prata é como ouro. Significa muito para mim, pois Portugal é um país pequeno e não tem as condições da Austrália, a grande potência da modalidade", disse Vanessa, pouco depois da cerimónia do pódio.
Desportivamente, Vanessa Fernandes elogiou a prova de Emma Snowsill e declarou-se "orgulhosa" por ter sido esta sua grande rival internacional a ganhar o ouro, pois "ela é uma modelo enquanto atleta".
A campeã australiana fugiu, imparável, no início dos 10 quilómetros de corrida, sem que a portuguesa a conseguisse acompanhar. A atleta do Benfica fez mais 1.06 minutos do que Snowsill, mas conseguiu segurar bem a medalha de prata, terminando à frente de Moffatt, outra australiana.
Fonte: SapoFama

Sem comentários: