segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Virgílio Castelo na nova Novela da SIC

Virgílio Castelo, que actualmente assume o cargo de consultor de ficção nacional da SIC, volta inesperadamente à representação em ‘Vitória’, a nova novela da estação. O actor vai formar um trio de vilões com Ana Padrão e Vítor Espadinha. "Como os três actores que tínhamos pensado para o papel estavam indisponíveis, decidimos, à última hora, que tinha de ser eu a interpretar a personagem", revela o actor ao CM."Há muitos anos que não fazia um vilão", recorda Virgílio Castelo, admitindo: "O acumular de funções vai sair-me do pêlo, assim como à minha família. Mas estou muito satisfeito com este papel."

Sinopse

Virgílio Castelo revela que a sua personagem é ‘Eduardo’ , "um advogado de sucesso com um passado tenebroso que vai ser o catalisador das grandes maldades da novela."
Uma das personagens que vão sofrer é ‘Nazaré’,uma viúva de 52 anos também ela com um passado misterioso, interpretada pela brasileira Maria das Graças. A actriz volta a contracenar com Virgílio Castelo depois de ‘A Grande Aposta’, em que vestia a pele de ‘Adelaide’. ‘Ricardina e Marta’ e ‘Caixa Alta’ são outras das produções nacionais em que participou. No Brasil, fez parte do elenco de ‘Gabriela’ e ‘Escrava Isaura’.
"Ela é viúva de um empresário angolano. Começou por ser lavadeira mas o casamento fê-la subir na vida. É marcada por um passado violento e pela opressão de ‘Eduardo’", adianta a actriz, sem revelar a natureza da relação entre os dois.

Fonte: CM

Sem comentários: