quinta-feira, 21 de agosto de 2008

"Momento da Verdade" com Teresa Guilherme

O novo programa de Teresa Guilherme, "Momento da Verdade", na SIC, promete criar muita polémica, a começar pelo questionário de selecção dos concorrentes.
"Momento da Verdade" é um programa que já deu muito que falar em países como Espanha, Estados Unidos, Colômbia e Brasil. Os concorrentes revelam pormenores da sua vida íntima ligados a um detector de mentiras. Quem não esconder nada pode levar um prémio de 250 mil euros. Quem mentir fica numa situação constrangedora perante todo o país.
O processo de selecção dos concorrentes que se vão sentar na cadeira da verdade já começou e o inquérito preliminar é muito duro e controverso. "Quantos amantes teve até agora?", "Sabe o nome de todas as pessoas com quem dormiu?", "Alguma vez disse a alguém que amava sem ser verdade?", "Alguma vez ficou com os louros de um trabalho que não foi feito por si?" ou "Seria capaz de se casar com alguém de uma raça diferente da sua?".
Estas são algumas das 47 perguntas que se desenrolam nas nove páginas do boletim de inscrição (disponível no site da produtora do programa, a CBV).
A produção quer saber tudo: desde o grau de escolaridade até ao tipo de relacionamento que o candidato a concorrente mantém com a família, com o chefe e com os colegas de trabalho. Segundo as regras enunciadas no boletim, quem prestar falsas declarações pode ser responsabilizado civil e criminalmente.
Os candidatos com as respostas que mais se adequem ao perfil procurado para o programa passam à fase seguinte: uma entrevista pessoal em que mais perguntas indiscretas serão feitas.
Na Colômbia, o programa acabou por ser cancelado a meio, depois de uma mulher ter admitido em directo que havia contratado uma pessoa para matar o marido. Nos EUA, uma mulher confessou que tinha traído o marido e que preferia estar casada com o ex-namorado. Em Outubro, é a vez dos portugueses interessados passarem pelo teste de fogo.
Fonte: SapoFama

4 comentários:

rui disse...

como é q me posso inscrever ?

Anónimo disse...

Para te inscreveres preenche este questionario e envia-o para o endereço indicado. http://sicradical.aeiou.pt/images/articles/1331/formulario_momento_da_verdade.pdf

Anónimo disse...

COmo faço para me inscrever no momento da verdade !? Não consigo descobrir se ouver numero de telefone perferia .
Obrigado.

Anónimo disse...

aonde e como posso me inscrever. ja agora qual formulario?