quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Verão em Festa - Crato


O habitual encontro de estrelas no Alentejo, que já tem lugar assente na última semana de Agosto, arranca hoje. A 24ª edição do ‘Festival do Norte Alentejano’, na vila do Crato até dia 30, junta a feira de gastronomia e artesanato da localidade a um cartaz de artistas nacionais e internacionais.

Pelo palco onde já passaram, em muito seduzidos pelo vinho e gastronomia alentejana, os germânicos Scorpions, os Beach Boys ou Daniela Mercury, vão estar este ano os belgas Vaya con Dios (que cancelaram o espectáculo previsto na edição de 2007), Roger Hodgson – a voz dos Supertramp, que repete a participação –, e os britânicos James, talvez os mais aguardados pelas "largas dezenas de milhar" esperadas pela autarquia ao longo dos cinco dias de festival.

"É um grito de alma de quem está no Alentejo e sente que tem algo a fazer para combater a interioridade, sobretudo a nível cultural e musical", disse ao CM Correia da Luz, presidente da Câmara do Crato, a propósito da aposta em nomes de grande dimensão internacional, pouco habitual fora dos grandes centros urbanos.

O recinto tem uma capacidade aproximada para 30 mil pessoas e os preços variam entre os três e os oito euros, consoante o dia. Jorge Palma, Camané ou Just Girls são alguns dos artistas nacionais que também actuam no Crato.

Fonte: CM

Sem comentários: