domingo, 24 de agosto de 2008

Cristiano Ronaldo sofre de tanorexia

Cristiano Ronaldo aproveita todos os segundos livres para conseguir um bronzeado perfeito. Seja de Inverno ou de Verão, o tom moreno não lhe sai da pele e tudo porque o craque do Manchester anda obcecado por ter um corpo bronzeado.
Até há algum tempo tudo não passava de um gosto, que Cristiano cultivava de tempos a tempos, mas nos últimos anos tem-se tornado num vício cada vez mais compulsivo. Na semana em que esteve em Los Angeles, no passado mês de Julho, o futebolista passava o dia ao sol e chegou, inclusivamente, a frequentar o solário da unidade hoteleira em que estava instalado.

O resultado está à vista de todos e o corpo excessivamente bronzeado não tem passado despercebido, nem aos olhos do público nem de alguns médicos espanhóis, que agora dizem que o craque sofre de uma patologia: a tanorexia. Nada mais nada menos do que uma obsessão por estar bronzeado durante todo o ano, nem que para isso se tenha de pôr em causa a própria saúde.
Esta obsessão afecta, segundo demonstram os estudos na área, principalmente o sexo feminino, entre os 20 e os 30 anos, e a psicóloga clínica Beatriz Luna Dimas garante que as figuras públicas são as maiores vítimas da tanorexia. “Estas pessoas são, por norma, muito narcísicas e têm uma preocupação excessiva com o aspecto físico. Sendo o Cristiano Ronaldo uma figura pública, um homem considerado muito atraente e bem sucedido, é natural que queira estar sempre impecável e cultive muito a parte física. Desde que não seja feito de uma forma obsessiva não há problema. Quando isso afecta, de alguma maneira, as rotinas e comportamentos de uma pessoa, então pode-se considerar uma patologia que, como outra qualquer, precisa de ser tratada”, explica a psicóloga.

Certo é que, nos últimos tempos, Cristiano tem-se mostrado obcecado por um bronzeado perfeito. Se antigamente o jogador ostentava um tom de pele menos moreno durante todo o ano, agora o caso mudou de figura e o bronzeado do futebolista do Manchester tem dado que falar.
Fonte: CM

Sem comentários: