quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Mariza em Vale do Lobo


Uma das vozes mais conhecidas do fado, Mariza, vai actuar em Vale do Lobo no próximo dia 29 de Agosto, a partir das 22h00, num espectáculo inserido no programa ‘Allgarve Edition’08’.

O repertório desta apresentação girará em torno do mais recente trabalho da artista, ‘Terra’, que foi dado a conhecer a 16 de Junho do ano em curso na Culturgest, em Lisboa.

O álbum inclui temas profusamente divulgados pelas rádios e já conhecidos do público português, com particular destaque para ‘Rosa Branca’, a faixa de lançamento do novo trabalho.

Depois de ‘Fado em mim’ (2001), ‘Fado Curvo’ (2003) e ‘Transparente’ (2005), este é o quarto disco de originais de Mariza, que mistura desde temas tradicionais, como ‘Alfama’ e o já citado ‘Rosa Branca’, a fados mais modernos e músicas que fogem ao registo habitual da cantora.

Em ‘Terra’, trabalho produzido pelo espanhol Javier Limón, a guitarra portuguesa e a violaestão bem presentes, como não poderia deixar de ser, mas contam com a companhia, umas vezes discreta e outras mais acentuada, da guitarra de um inglês, Dominic Miller (parceiro de Sting há 20 anos), dos pianos do brasileiro Ivan Lins e dos cubanos Chucho Valdés e Juan ‘Melón’ Lewis, da guitarra flamenca de um espanhol, Javier Limón, e da percussão de outro espanhol, Piraña. Alguns deles estarão em Vale do Lobo.

Fonte: CM

Sem comentários: