sábado, 7 de junho de 2008

André Cerqueira, o director da ficção da TVI

André Cerqueira, aos 39 anos é o responsável pelos comandos de quase toda a ficção da TVI, mas para além disso, André tem toda uma vida privada fora dos estúdios de gravação.
Em entrevista à revista TvGuia, André revela alguns pormenores da ficção do canal de Queluz, tais como os futuros projectos e o que interessa ou não à estação e à produtora NBP neste momento.
Questionado sobre os que para si são os grandes nomes do teatro e da televisão em Portugal, André revela nutrir grande paixão por Eunice Munõz, Rui de Carvalho e Raul Solnado.
Equador foi um dos assuntos chave da entrevista, sabendo-se desde já que para esta série André requisitou um director de fotografia que só fazia até então cinema, contando também Equador com um sistema de som raro em Portugal ainda. O director da ficção da TVI revela ainda que para o Brasil irão voar mais de 60 actores portugueses, cada qual com as suas personalidades e que não irá ser fácil lidar com os seus caprichos todos, mas como em equipa o trabalho final é o que conta, André mostra-se confiante com a união do elenco que está empenhado para fazer de Equador um grande produto televisivo. Questionado sobre a data de estreia da série, André não revela pormenores, só adiantando que as gravações estão planeadas terminar em Setembro se tudo correr bem.
Para além deste grandioso investimento, a NBP tem toda uma fábrica de novelas construída em parceria com a TVI, como tal os actores são um dos centros das atenções dos responsáveis pelas contratações do canal. Questionado sobre o facto de Cláudia Vieira ter abandonado a estação, assinando contrato com a SIC, André revela que a actriz, que se tornou numa figura de destaque do pequeno ecrã através da série juvenil Morangos com Açúcar, é um cara positiva, desejando-lhe felicidades para o seu futuro no canal concorrente, mas que esta fuga foi uma surpresa para si, já que a actriz estava quase certa no elenco de Equador, tendo que ser substituída assim por Mariana Monteiro. Interrogado ainda sobre uma possível contratação do actor Ricardo Pereira, André revela que Ricardo é um bom actor, com "personalidade forte e um passado interessante", interessando assim ao canal e à sua linha de ficção.
Mas nem só das produções da TVI se falou, já que a concorrência também esteve em destaque devido à nova aposta, especialmente da SIC, na ficção nacional, onde André se mostra confiante nas suas produções face às investidas da concorrência que estão a ser preparadas.

Sem comentários: