quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Rebelde Way começa a perder


A nova novela da SIC estreou-se como o oitavo programa mais visto do dia, mas não conseguiu destronar os 'Morangos com Açúcar' da TVI, que emitiu um especial. No entanto, a antestreia 'online' do primeiro episódio obteve bons resultados, com 115 mil 'pageviews' em dois dias

A estreia de Rebelde Way não conseguiu ultrapassar a rival Morangos Com Açúcar, novela que foi alvo de uma programação especial ao longo de toda a tarde. A nova série juvenil da SIC obteve um share de 22,2%, segundo dados da Marktest, inferior ao registado pelos dois episódios de Morangos com Açúcar na TVI e do especial Morangomania, que registaram, respectivamente, 28,0%, 32,6% e 28,9% de quota de mercado.

É que, devido a estes programas terem sido emitidos em horários diferentes, só é possível comparar o share dos mesmos - a percentagem de pessoas que está a ver determinado canal ou programa em relação ao total dos que estão a ver televisão em dado momento.

Apesar de não ter destronado a sua concorrente directa, Rebelde Way conseguiu ficar entre os 10 programas mais vistos do dia, ocupando o oitavo lugar, com 8,8% de audiência e mais de 830 mil espectadores. No entanto, ficou longe da audiência registada pelos outros programas que estavam a ser emitidos à mesma hora: Jogo Duplo, que estreou também ontem na RTP1 obteve 10,3% de audiência média e foi visto por 970 mil espectadores. Na TVI, a "campeã" Feitiço de Amor também ganhou a Rebelde Way: ficou em segundo lugar nos programas mais vistos do dia com 17,5% de audiência e cerca de 1,7 milhões de espectadores.

Mesmo assim, a verdadeira "batalha" entre Rebelde Way e Morangos com Açúcar só ocorreu ontem, o primeiro dia em que as duas novelas foram emitidas no mesmo horário - a SIC vai transmitir a nova novela juvenil em dois horários: a repetição do episódio do dia anterior às 18.00 e um novo episódio em horário nobre, a partir das 21.30.

Sucesso na Internet

Apesar dos valores registados ontem, a Rebelde Way está a ter um bom resultado na Internet, onde ocorreu a antestreia da novela. Segundo dados divulgados pela SIC, no domingo e na segunda, dias em que o episódio esteve disponível online, houve mais de 115 mil pageviews do site (http/www.sic.pt/rebelde-way), "com mais de 38 800 visualizações da antestreia".

Estes resultados são superiores aos obtidos com outros programas, que também foram exibidos primeiro na Internet. "Face à antestreia das Chiquititas, estes números constituem aumentos na ordem dos 200 e 100%, respectivamente" - a novela infantil registou 37 500 pageviews e 19 mil visualizações do episódio.

Desde o início, acrescenta a estação de Carnaxide, o site da Rebelde Way (que está online desde 15 de Julho) já registou mais de 731 mil páginas vistas.

Fonte: DN

6 comentários:

Anónimo disse...

Teve sucesso na Internet, porque os jovens tiveram curiosidade, no entanto, penso que a exibiçao da ante-estreia na Internet so trouxe desvantagens...os portugueses viram antecipadamente a merda que era e ja nem quiseram ver na tv!

Anónimo disse...

Essa série não me parece que vá ter muito sucesso, devido ao elenco e à sua história sem interesse. O elenco é quase todo da Floribela, e alguns actores parecem que estão a ler um texto ao dizer as suas falas, não tem experiência a representar. Os morangos - que apesar de optar mais pela aparência física do que pela qualidade dos actores - tem um conteúdo melhor, representando de forma (quase) real a juventude portuguesa. A sic tem feito más opções nas suas estréias, procuram sempre combater a tvi com produtos de baixa qualidade e o resultado está à vista: insucesso. As novelas brasileiras talvez continuem a ser a melhor opção. A tvi já vai muito à frente da sic em relação às novelas portuguesas.

Anónimo disse...

O melhor seria acabar com estes programas que já saturam os mais pacientes!

Anónimo disse...

A ante extreia teve sucesso pk esta novela é conhecida em mais de 120 paises e muitos brasileiros quiseram ver como tava em portugal, mas a verdade é que está horrivel e é tem actores, se é q se podem chamar de actores..., que não sabem representar e são um atentado à representação!!! é inademissivel colocarem gente dakela como portagonistas e cantores ainda por cima, só vai ser playback e as gjas so coros, enfim...
continuem a estragar as novelas da cris...já pensaram em gastar menos dinheiro com gente incompetente e colocar os originais ou adaptações q já existam bem feitas, como no caso da rebelde mexicana??
Ja viram o sucesso q eles tem no mundo e vejam como estão a ser ridiculos em fazer a versão portuguesa... até os putos vêem q akilo n transmite emoção, nem chorar sabem, é piroso!!!

Anónimo disse...

Acho realmente incrível estas pessoas virem para aqui falar das novelas da SIC e comparar rebelde way com morangos, e o que acho mais incrível ainda e andarem a dizer que a rebelde não tem actores quando os morangos com açúcar e das novelas que mais modelos acolhe, não estarão enganados em relação a quem não sabe representar? estão tão habituados a ver programas de ma qualidade que quando surge um bom programa dizes que não presta! continuem a dizer barbaridades! já agora caso não se lembrem a tvi só começou a emitir morangos para combater uma serie que que dava na SIC chamada New wave! acho que antes de falarem o que quer que seja se devem informar do que aconteceu no passado! já agora em primeira mão vos adianto a nova seria dos morangos, uma rapariga e um rapaz com gostos diferentes vão apaixonar-se,os produtores vão escolher uma modalidade desportiva que esteja na berra e vão por alguns "actores" a pratica-la! depois vão haver uns rebeldes que só dão dores de cabeça e ainda vai surgir mais uma banda com o patrocínio morangos! e pronto é a historia resumida!
Para finalizar só por acaso apenas encontro 4 actores na rebelde que tenham participado na Floribela! Acho que não são assim tantos!
Cumprimentos a todos!

Anónimo disse...

http://morangosonline.com/2008/08/realizador-de-rebelde-way-confessa/

"“É um grande desafio, até porque estou prestes a começar algo que vai concorrer directamente com os ‘Morangos com Açúcar’, um produto que foi começado por mim”, revelou o realizador Atílio Riccó ao CM durante uma pausa das gravações de ‘Rebelde Way’, que estreia na SIC na última semana deste mês.

nova produção da estação de Carnaxide pretende ainda dar bons exemplos. “Vamos ter uma campanha contra o cancro em colaboração com campanhas para a educação dos jovens”, explica Atílio Riccó. À semelhança da trajectória de sucesso na Argentina e no México, também o realizador e a SIC apostam no êxito deste novo produto em Portugal. Curiosamente, “a versão original de ‘Rebelde Way’ foi a nossa base para a primeira temporada de ‘Morangos com Açúcar’”, confidencia o realizador."

Este pequeno texto foi proferido pelo primeiro realizador de Morangos, que agora esta a realizar a Rebelde way!
Afinal a vossa querida morangos e que "copiou" alguma coisa! Se rebelde e uma Historia sem interesse, entao lamento imformar mas a vossa tambem sera, pois foi baseada na primeira! ;)