domingo, 31 de agosto de 2008

Maya é a nova apresentadora do "Contacto"

Com as novas funções de Rita Ferro Rodrigues na direcção de Programas da SIC e a consequente saída de "Contacto", ficava um lugar vago,até ao momento foi ocupado pela Jornalista Ana Rita Clara. Mas Nuno Santos vai fazer uma nova aposta,Maya vai estrear-se na apresentação,ao lado de Nuno Graciano.
A estreia Está marcada já para a próxima 2ª feira.
Entretanto,deixo a entrevista de Maya concedida ao Jn.

Vai ser a nova apresentadora de "Contacto". Como recebeu esta proposta?
Foi uma surpresa. Apanhou-me completamente de surpresa. Não estava nas minhas previsões. Também não era um desejo, uma meta para mim. Colaboro com a SIC há seis anos, cheguei a ter uma hipótese de ir para a RTP, mas aqui fiquei. Entrei como taróloga, depois tive um espaço de consultório e agora estou na tertúlia da "Fátima", onde comecei para substituir alguém.

Não estava nas suas previsões?
Não, não estava (risos).

Como fica agora a sua dedicação à astrologia?
Continuo a ser taróloga, sou em primeiro lugar taróloga, e a fazer astrologia. Maya Eventos também se mantém. Fica tudo na mesma, com o acrescento da apresentação que até dará mais visibilidade aos meus outros trabalhos. Como os outros profissionais, tirarei dividendos da aparição televisiva.

Como se define então?
Sou sobretudo uma comunicadora, que tem já uma certa maturidade na matéria. E depois sempre gostei de fazer tudo, nasci multifacetada.
Fazer um directo prolongado é um passo em frente na sua carreira? Sim, é. Fazer televisão cria um "bichinho", torna-se viciante. Quem começa, quer sempre fazer mais e mais. Quando se pára, sente-se a falta.

Como justifica essa atracção?
Tem a ver com uma questão de ego, certamente. Mas também com a dinâmica que provoca, o "feed back" que cria junto do público e a convivência social. Sempre gostei que se metessem comigo na rua e falassem do que viram na televisão. Agora, nunca me passou pela cabeça ser apresentadora, nunca propus um programa meu. Tenho sido colaboradora.

Que cunho pessoal vai empregar neste trabalho?
Simplicidade, transparência e sinceridade. No dia 1 de Setembro serei a caloira do Nuno Graciano. A "tia" vai ser a sua caloira (ele gosta de me chamar "tia"). Vou apoiar-me muito nele. Também é uma vantagem trabalhar no seio daquela que é a minha família televisiva, a Comunicasom (produtora). Claro que tenho alguns receios. Mas vou entregar-me a sério. É quase como deixar de ser solteira e passar a ser casada.

Como reagiu de imediato ao convite de Nuno Santos?
Agradeci-lhe a confiança e falei-lhe nas minhas legítimas preocupações. Mas não sou mulher para ser pessimista.


Fonte: JN

6 comentários:

Anónimo disse...

já que estão numa fase de mudanças bem que podiam tirar de lá a rute marques. aquele riso histérico dela por tudo e por nada dá-me cabo do juizo. já não a posso ouvir!

Anónimo disse...

Não se compreende estes directores de programas. Então a Ana Rita Clara salva o barco e ficou no comando do programa há vários meses e agora o sr lembrou-se a convidar a Dona Maya que nem apresentadora é. O Contacto vai ser o melhor programa da Tv nacional, com dois grandes apresentadores: o Tio Careca que nem entrevistas sabe fazer e a bruxinha da estação que faz que lê as cartas e fala da vida dos outros... Este programa promete.

Anónimo disse...

Não podia perder a estreia da Maya. Agora questiono-me, um apresentador deve dar a sua opinião no que diz respeito à vida dos famosos ou isso é o papel dos comentadores? Que eu saiba deve ser imparcial e não comentar. Nem postura esta senhora tem. Oh nuninho que pessima escolha!

R!T!NH@ disse...

Pois eu não estou nada de acordo, acho que Nuno Graciano é um excelente profissional e que Maya pode vir a sê-lo, não considero que a Ana Rita Clara tenha salvado o barco, pode ser até uma grande apresentadora mas num formato completamente diferente daquele...
Sinceramente, tenho em atenção o que vêem, os erros que os apresentadores cometem, o seu à vontade para sair de situações embaraçosas, enfim, depois falem...

Parabéns Sic! Não estão perfeitos mas estão no bom caminho... Fico à espera de mais mudanças.

Ah! E já agora... se quiserem tirar a Rute Marques do Contacto até que nem era mal pensado...

Anónimo disse...

Mais uma de grande estilo. Mas o que é que essa Maya tem de apresentadora para ser convidada para fazer o Contacto. Ainda não percebi qual foi a grande cunha dessa senhora para se introduzir na televisão ou será que ela fez bruxaria com os directores!!

Anónimo disse...

E eu pergunto porque é que a "tia maia " naõ vai para a porcalhota deitar as cartas para ver se é este ano que ganha juizo? E aprende que não se fala em tv daquela forma sobre pôr ou tirar mamas, em directo ou qualquer outro assunto pessoal.O QUE É QUE O PAÍS TEM A VER COM ISSO. O diretor de programas ainda não reparou que a criatura não nasceu
para apresentar em directo, pois se a mulher não é apresentadora.
Ponham uma profissional e a tia pode ir meter nojo para casa.