domingo, 8 de junho de 2008

As Marchas de São José Correia e não só…

A Avenida da Liberdade vai encher-se na noite de Santo António com as Marchas Populares e com elas aparecerão como é hábito os seus padrinhos que são caras bem conhecidas do pequeno ecrã.
São José Correia, a actriz de Deixa-me Amar estreia-se este ano no desfile popular de Lisboa como madrinha da Madragoa. O bairro a que São José dá a cara fará este ano homenagem ao falecido actor Henrique Viana e tal feito foi um dos motivos para que a actriz tenha aceite o desafio, porque segundo a própria à revista Vidas do Correio da Manhã, "Ele estava sempre a pedir-me para aderir à Marcha da Madragoa mas eu nunca aceitei. Por isso, não podia haver outra maneira de homenageá-lo. Assim, decidi oferecer-me para ser madrinha", revela, acrescentado ainda que, "Vou dar o meu máximo pois o Henrique Viana e a Madragoa merecem-no".
Para além de São José Correia as Marchas Populares contarão com nomes bem sonantes da música e da televisão em Portugal que prometem animar a noite dos lisboetas, como é o caso de Marta Fernandes, a protagonista de Chiquititas, que ao lado do Avô Cantigas apadrinham a marcha infantil do desfile.
Merche Romero e o seu irmão, Óscar, são mais dois dos nomes que irão desfilar e abrilhantar a Avenida da Liberdade em noite de Santo António em nome do bairro de Marvila.
Também Vera Kolodzig e José Fidalgo foram par fora da novela Fascínios na noite popular lisboeta, brilhando em nome da marcha do Lumiar, onde se estreiam como padrinhos de algo do género.
Da ficção existem ainda outros nomes que se juntam ao desfile, como é o caso de Jessica Athayde e João Cajuda que juntos irão dar a cara pela marcha de Beija-Flor.
De relembrar que as Marchas Populares de Santo António terão transmissão em directo e exclusivo na SIC no próximo serão de 12 para 13.

Sem comentários: