sexta-feira, 23 de maio de 2008

"Telerural" brevemente em horário nobre na RTP1!

A aposta no humor da estação pública está cada vez mais forte, e o que o comprova é o novo programa que estreia dia 3 de Junho na RTP1: o "Telerural".
Foi na "Praça da Alegria" que se estrearam com uma rúbrica fixa de nome "Telerural", e agora o talento rural de Quim Roscas (João Paulo Rodrigues) e de Zé Estacionâncio (Pedro Alves) irá ser mais reconhecido no horário nobre a partir do dia 3 de Junho, logo a seguir a "30 minutos", às 21:30 horas, na RTP1.
Tal como na rúbrica da "Praça da Alegria", o "Telerural" que irá estrear em horário nobre, continuará com a já marcante paródia rural com muito humor e notícias à mistura. Aliás, são esses os ingredientes para o sucesso que Quim e Zé têm tido na TV, e não só.
"Vão cumprir o objectivo que é o de fazer um noticiário completo com entrevistas, reportagens e até a previsão meteorológica, em 25 minutos", afirma José Fragoso, actual director de Programas da RTP1.
No entanto, ainda nem o programa estreou e já chegaram algumas queixas à RTP1, nomeadamente ao provedor do espectador da RTP. Paquete de Oliveira revelou que "Além de algumas queixas registadas por causa do uso de uma linguagem mais 'popularucha' e por vezes exorbitante na terminologia, também se registam críticas no campo da mensagem que é passada", e "a questão do estereótipo sobre os tiques e trejeitos da ruralidade", que é algo que incomoda muitos telespectadores, nomeadamente espectadores do campo, certamente. No entanto, os dois actores, Pedro Alves e João Paulo Rodrigues, afirmam que o objectivo não é gozar com ninguém, mas sim brincar com toda a gente.

Sem comentários: