quinta-feira, 22 de maio de 2008

Rita Pereira foge do altar a cavalo

A próxima novela da TVI, Destinos – nome provisório – já grava a ritmo alucinante, e ontem foi filmada uma das cenas mais fortes do primeiro episódio que deverá ser transmitido em finais de Junho.
Rita Pereira é a protagonista da novela e será também a actriz a protagonista desta mesma cena onde a sua personagem, Alice, foge do casamento com Afonso, papel interpretado por Gustavo Vargas, a cavalo. Esta cena interpretada por Rita Pereira foi gravada ontem na ponte D. Luís, no Porto, tendo a Ribeira como pano de fundo.
Para a gravação desta cena foi necessário o corte do trânsito no local e a presença de um helicóptero que sobrevoou o local durante uma hora. Segundo a imprensa esta mesma cena será recheada de uma forte carga dramática, onde Alice vestida de noiva se mostra desolada após abandonar o altar.
Ainda no episódio de estreia, a personagem de Rita Pereira irá a casa de uma amiga no Porto, muda de roupa e parte para Lisboa em busca de uma nova vida. Na partida para a capital, Alice atira o seu vestido de noiva para o Rio Douro, colocando assim um ponto final na sua cabeça sobre o seu casamento.
Em jeito de curiosidade, pode-se dizer ainda que para as cenas mais arriscadas a cavalo a actriz foi substituída por Paula Couto, de 18 anos que fez assim de sua duplo. Para Paula este convite revelou-se uma surpresa, revelando ainda que, "Aceitei logo. É cansativo, mas não é muito difícil. Gostei muito da Rita.".

Sem comentários: