quinta-feira, 22 de maio de 2008

Joana Solnado preparada para "Equador"

A TVI prevê estrear "Equador" antes do fim do ano e Joana Solnado já aprendeu crioulo para interpretar a são-tomense. As suas primeiras gravações decorrem no Brasil,no qual irá partir já no dia 4 de Julho, ali devendo permanecer dois meses.
A sua personagem em ‘Equador’, Joana Solnado adianta: “A ‘Eduarda’ nasceu em São Tomé e sempre ali viveu mas fala português, a língua dos pais. Ela é empregada na farmácia do pai, ‘António Maria Faria’ (Miguel Seabra). De qualquer modo, ela está habituada a escutar crioulo, por isso foi importante eu aprender um pouco, para estar mais familiarizada."
O facto de estar a gravar com o namorado, o realizador André Cerqueira, coordenador do projecto ‘Equador’, não faz com que Joana Solnado se sinta mais envolvida no trabalho. “Estou neste projecto e entrego-me da mesma forma que me entregaria a qualquer outro que aceitasse fazer. Quando aceito fazer algo é porque tenho uma envolvência muito grande com isso.”

Sem comentários: