quarta-feira, 28 de maio de 2008

Portugal ganha o prémio Eurovisão da imprensa 2008

De acordo com o EscPortugal, o prémio Eurovisão da Imprensa 2008, foi entregue a Portugal, nomeadamente a Vânia Fernandes e ao seu grupo.
Na final da Eurovisão, a comentadora Isabel Angelino, bem disse que Portugal era o escolhido dos jornalistas, ou seja, da imprensa para ganhar o Festival Eurovisão da Canção, e a prova de que estava certa, é o prémio recebido. O prémio foi recebido pelo produtor Carlos Coelho, juntamente pelo chefe da delegação portuguesa.
Além do prémio entregue a nós, Christer Björkman entregou os seguintes prémios:
- Favorita Dos Fãs: Sirusho Harutyunyan (Arménia)
- Melhores Compositores: Andreea Andrei e Adina Åžuteu (Roménia)
- Prémio Artístico: Ani Lorak (Ucrânia)

No entanto, estes prémios obtiveram alguma polémica, já que os mesmos foram anunciados e entregues por Christar Björkman, representante da Suécia em 1992 e chefe da delegação do mesmo país, pois o canal Sueco que representa o país local na Eurovisão, transmitiu um programa onde gozava com a canção portuguesa e também com a representante da Ucrânia, Ani Lorak, que também obteve um prémio.
É de relembrar que Portugal foi representado por Vânia Fernandes, com a música "Senhora do Mar", tendo ficado na 2ª semi-final em 2º lugar, e na final em 13º lugar.

Sem comentários: