quinta-feira, 29 de maio de 2008

RTP classificada como a pior no cumprimento dos horários

O relatório anual realizado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), sobre a não exibição de programas publicitados e à transmissão de programas que não sejam anunciados aos canais portugueses, apurou que a RTP é a pior dos canais generalistas.
De acordo com o relatório, a RTP1 transmitiu 48 programas não anunciados e 27 programas anunciados e que não chegaram a ser transmitidos. O relatório assinalou ainda um ponto negativo na estação pública: a escassez de programas infantis/juvenis, algo que já deveria ter sido resolvido pela RTP, já que algumas queixas já foram apresentadas à estação, e a situação encontra-se practicamente semelhante.
Por outro lado, o canal 2 da RTP, obteve 21 programas não anunciados, e 13 programas anunciados e que não foram transmitidos. Na RTP2, o menos é as consequentes repetições de programas.
A estação de Carnaxide exibiu 25 programas não anunciados e 16 anunciados mas não transmitidos. O relatório apurou que a SIC tinha em 2007 falta de variedade no horário nobre.
Por fim, o relatório identificou 51 programas exibidos mas não anunciados pela TVI, e 7 programas não transmitidos, mas anunciados pela mesma estação. A ausência de debates e entrevistas foi o ponto negativo apontado pelo relatório.

Sem comentários: