quinta-feira, 29 de maio de 2008

Casos da Vida - "Caixinha de Música" este Domingo!

Alice perde a filha Beatriz de cinco anos, quando esta é atropelada por um político envolvido numa série de escândalos e suspeitas de corrupção. O político, Paulo, é ilibado, apesar das suspeitas de que estaria a conduzir embriagado. Movida pela revolta e desejo de verdade, Alice inicia uma luta para provar que não se tratou de um mero acidente, pois acredita que a influência política de Paulo possa ter sido determinante na decisão final: "acidente gerado por falha nos travões".


Jorge, o marido de Alice, acha que só devem mover-se por meios legais e depois de ouvir o parecer de advogados, quer desistir daquilo que ele considera ser uma obsessão para Alice. Sabendo que não existem provas que responsabilizem o deputado, ele apenas quer esquecer o sucedido. Mas o coração de Alice está ferido e quer vingar Beatriz. Esta diferença de ideias fará com que o casal se afaste progressivamente.
Alice aproxima-se então do jornalista Luís Arruda, que assina grande parte das reportagens sobre os processos de corrupção que envolvem Paulo. Este obtém informações através da empregada que trabalha em casa de Paulo e que o culpa do estado depressivo da sua mulher, Laura, desde que a sua filha desapareceu no mar. Ao testemunhar o atropelamento de Beatriz, Laura revive todo o sofrimento, Paulo ao sentir-se ameaçado por este estado de espírito aumenta o nível de violência verbal contra Laura. Esta põe uma caixinha de música a tocar que lhe lembra a filha desaparecida mas descobre no seu interior documentos que comprovam as acções corruptas do seu marido. O que fará Laura com estes documentos? Alice e Luís descobrem onde Paulo esteve antes do acidente e conseguem testemunhos de que o deputado estaria realmente bêbedo, mas esses testemunhos recusam-se a dar a cara. O que fará Alice com estas informações?

Elenco
Sofia Grilo - Alice Sobral
Paulo Pinto - Jorge Sobral
Carolina Machado - Beatriz Sobral
Ricardo Carriço - Paulo Azevedo
Teresa Ovídio - Laura Azevedo
Adelaide João - Ercília Santos
Duarte Guimarães - Luís Arruda
José Boavida - Humberto Faria

Autoria: Eduardo Gaspar

Realização: João Maia

Sem comentários: