segunda-feira, 28 de julho de 2008

Rita Ferro Rodrigues deixa o "Contacto" para alinhar em novos projectos na SIC

Depois de fechar um ciclo na SIC com a apresentação do 'Contacto' com Nuno Graciano, Rita Ferro Rodrigues vai ajudar Nuno Santos a pensar e criar programas. Mais lá para o princípio do próximo ano terá um programa novo e seu que mistura entretenimento e informação.
A apresentadora do programa das tardes da SIC Contacto vai abraçar dois novos projectos na mesma estação. O primeiro será paralelo à substituição de Fátima Lopes no horário das manhãs (vai de férias de 18 de Agosto a 2 de Setembro) e o segundo, embora comece já a trabalhar nele, tem estreia marcada para o 1.º trimestre do próximo ano.
Apesar do secretismo, pois em televisão o segredo é a alma do negócio, o DN sabe que Rita Ferro Rodrigues irá envolver-se também num projecto que mistura o entretenimento e a informação.
O formato, também denominado infotainment, abre assim uma nova aposta da estação. Recorde-se que Nuno Santos, desde que assumiu, no início do ano, a Direcção de Programas da SIC, afirmou ser sua intenção apostar em formatos inovadores que permitissem à estação ir no caminho da recuperação.
Segundo apurou o DN, este formato destina-se a ser exibido em horário nocturno, podendo ser visto por miúdos e graúdos.
Entretanto, Rita Ferro Rodrigues integrará a equipa de Nuno Santos, para ajudar na análise dos actuais formatos e possível criação de novos. "A SIC precisa de reforçar o núcleo de pessoas que 'pensam' televisão", disse ao DN, o mesmo responsável, à margem da apresentação da minissérie A Vida Privada de Salazar.
Pelo meio, a apresentadora, que tem feito dupla forte com Nuno Graciano no programa que ajudou ao crescimento da SIC no day-time e uma maior aproximação ao espectador comum, vai fazer ainda, com Daniel Oliveira, toda a programação que antecede a estreia dos Gato Fedorento.... E Ana Rita Clara será a nova partenair de Graciano.
Ao DN, Rita Ferro Rodrigues conta que estas novidades "partem de uma relação de muitos anos. Foi o Nuno [Santos] que me convidou para ir para a SIC Notícias [2000] e sair do entretenimento da RTP. Há uma admiração profissional mútua de muitos anos, que, aliada à discus- são de projectos e muitas formas de ver a televisão, terá aguçado a vontade trabalharmos juntos sem ser só na posição de director e cara de canal".
Instada a revelar mais pormenores do novo programa para o próximo ano, Rita Ferro Rodrigues afirma ser este o seu grande projecto profissional. "Se o conseguirmos concretizar, será o formato - aquilo que eu gostaria de fazer na vida", confessa.
.
Modelos a seguir?
Revelando a sua admiração por Oprah e Marília Gabriela, a apresentadora frisa que são profissionais que fazem entretenimento e informação. "O Oprah Show é o melhor programa de entretenimento do mundo, o mais bem feito, com mais dinheiro, e ela é extraordinária, mas identifico-me mais com a linguagem de Marília Gabriela, em entrevista de intimidade", defende. "Ela está ali com a curio- sidade de saber como é a vida do entrevistado e não com o objectivo de o fazer chorar. No Oprah é a Améri- ca, onde há sempre o objectivo da comoção, que não tem de ser a finalidade de uma entrevista", conclui.
Fonte: DN

1 comentário:

Anónimo disse...

rita muita sorte para ti
gostava que fica-ses no contacto com o tio careca ma tu e que tens de pensar no feturo
espero que sejas muito feliz com orubem muitos beijinhos