quarta-feira, 23 de julho de 2008

João Vieira Pinto muda de vida

Aos 36 anos de idade, o futebolista João Pinto vai entrar numa nova fase da sua vida. Após cinco anos de litígio, conseguiu, finalmente, o divórcio e, ao mesmo tempo, decidiu pôr termo à sua carreira de jogador profissional. Dentro em breve, é bem possível que sele com o casamento a sua relação com a manequim e apresentadora Marisa Cruz.
O divórcio não foi fácil. Segundo revelou o jornal "24 Horas", João Pinto, cansado de guerra, acabou por ceder em toda a linha na partilha de bens com a ex-mulher Carla Baía. Esta teria levado consigo cerca de 5 milhões de euros só em bens e em activos de uma empresa.
O jornal teve acesso à escritura de partilha assinada a 18 de Junho e revelou que Carla Baía ficou com uma vivenda em Cascais avaliada em 1,2 milhão de euros, um terreno na mesma localidade no valor de 400 mil euros, um apartamento em Carnide de 385 mil e uma casa no Algarve que rondará os 400 mil.
Além disso, a "ex" de João Pinto ficou também com a totalidade da empresa que em tempos abriu com o jogador, a Carla & Pinto, Lda, de capital social de 5000 euros e activos de 2,7 milhões de euros.


Adeus aos relvados

João Vieira Pinto despediu-se oficialmente dos relvados esta terça-feira, com um obrigado a todos aqueles com que se cruzou durante os quase 20 anos de carreira.
"É impossível dizer o nome de toda a gente, mas quero agradecer a todos os colegas que comigo jogaram e contra mim jogaram, aos treinadores, aos dirigentes, enfim, ao futebol", disse o futebolista, em conferência de imprensa no Sindicato dos Jogadores.
Depois de rescindir com o Braga em Fevereiro, João Pinto disse que pensou muito na decisão de deixar o futebol. "Embora tivesse algumas propostas até à semana que passou, decidi colocar um ponto final na minha carreira, porque achei que era o momento indicado. Vou fazer 37 anos, a minha disponibilidade física e mental já não é a mesma. Disse que, assim que sentisse mais dificuldade em levantar-me de manhã para ir treinar todos os dias, parava. E isso aconteceu, também porque tive um período alargado, desde Fevereiro, para reflectir.
"Quanto ao futuro, João Pinto diz que ainda não decidiu o que irá fazer: "Vou começar outra carreira, ainda não sei exactamente qual, mas é uma vida nova que vem aí".


Fonte: SapoFama

Sem comentários: