domingo, 13 de julho de 2008

Catarina solidária no Algarve

Catarina Furtado esteve anteontem no hotel Grande Real Santa Eulália, em Albufeira, onde participou, enquanto embaixadora da boa vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), num jantar-concerto de apoio ao projecto ‘Amar, Amar- Saúde Sexual e Reprodutiva para Tod@s’ da Associação para o Planeamento da Família (APF).
A apresentadora – acompanhada pela mãe, Helena Furtado – admite ser este o "lado bom" da fama: "Faz todo o sentido usar assim o facto de ser figura pública. Permite-me levar às pessoas a mensagem que que-ro passar".
Embaixadora do UNFPA desde 2000 – tem Linda Gray (a ‘Sue Helen’ da série ‘Dallas’), de quem "gosta muito", entre os seus colegas –, Catarina diz que o facto de ser ter tornado embaixadora da organização a levou a "mudar radicalmente" a sua "perspectiva de vida".
Catarina vai viajar na próxima semana para a Guiné-Bissau, no âmbito do projecto ‘Dança comigo por uma boa causa’. O objectivo é levar os 500 mil euros angariados no programa e criar duas maternidades, bem como melhores condições de saúde "num país onde o índice de mortalidade materno-infantilé levado". "Farei quatro documentários. Depois vou de férias e, em Setembro, tenho um novo programa. No próximo ano, gostaria de fazer uma nova série do ‘Príncipes do Nada", adianta.
Sobre o evento no Real Santa Eulália, com os Batoto Yétu e a Orquestra do Algarve, Catarina elogia o facto de a iniciativa ter partido do hotel e destaca a importância de apoiar o projecto ‘Amar, Amar’ que, com uma unidade móvel no Algarve, visa prevenir o VIH/sida e a gravidez adolescente.
Fonte: CM

Sem comentários: