sábado, 12 de julho de 2008

Margarida Rebelo Pinto apaixonada

Quem olha para o seu sorriso e vê a expressão de felicidade que se lhe desenha no rosto percebe de imediato que Margarida Rebelo Pinto, de 43 anos, está apaixonada. E a escritora não esconde o momento feliz que vive ao lado do arquitecto suíço Ariel Dunkel, de 36 anos, por quem se apaixonou há cerca de nove meses. Entre Portugal e a Suíça, onde vive o namorado, Margarida escreveu o seu mais recente livro, Português Suave, um romance que fala dos amores e desamores de uma família, e para o qual a escritora aproveitou algumas das suas experiências, como o AVC que sofreu há cerca de um ano e dois meses.A CARAS esteve na apresentação deste livro, que uma semana depois de chegar aos escaparates já ocupava o primeiro lugar na tabela de vendas, e falou com Margarida sobre esta fase em que a felicidade parece reinar em pleno na sua vida.
– Não deve ter sido fácil escrever este Português Suave, uma vez que coincidiu com muitas mudanças na sua vida...
Margarida Rebelo Pinto – Foi difícil, porque se sobrepôs ao início da relação com o Ariel, e por isso estava sempre metida num avião. E demorei a entrar no ritmo, porque estava habituada a uma rotina muito monástica. Mas depois adaptei-me e consegui escrever o livro, que reflecte uma forma mais madura de olhar para a vida. Já fiz 40 anos e por isso todas as personagens neste livro têm uma enorme consciência de quem são e da sua evolução.
– Depois do AVC e de ter encontrado um novo amor, acha que é uma Margarida diferente?
– A minha vida mudou muito neste último ano. O AVC colocou muitas coisas no seu devido lugar e deu-me uma perspectiva da vida muito diferente. Passei a valorizar ainda mais as pessoas importantes e a não dar importância àquilo que não me faz feliz. E a relação com o Ariel trouxe-me uma enorme estabilidade e uma grande alegria. Sou uma romântica incurável...
Fonte: Caras

Sem comentários: