sábado, 5 de julho de 2008

O que se passa com a Face Models?

Nos últimos tempos muitos têm sido os modelos que abandonaram a agência da estilista Fátima Lopes. Não se conhecem os motivos que têm levado os agenciados a rescindir com a agência da estilista. A primeira a abandonar Fátima Lopes foi a sua ex-colaboradora Elsa Gervásio, que abriu posteriormente a sua própria agência (JustModels). Para além das caras mais conhecidas, o Fama sabe que muitas new faces, também bateram com a porta.

O Fama esteve à conversa com uma antiga new face da agência que nos confidenciou que "apesar de ter feito algumas amizades na Face, tenho que reconhecer que não estava na agência certa, no entanto agradeço tudo o que fizeram por mim".

Para minimizar esta perda, a estilista abriu um novo espaço na sua agência dedicado aos desportistas, onde está agenciado o Sportinguista Miguel Veloso. Esperemos que esta maré de desistências termine, pois Fátima Lopes merece o maior sucesso. A equipa do Fama deseja muito sucesso para os novos projectos da estilista, nomeadamente, o Houseware.

Aqui ficam os nomes dos ex-facemodels e as novas agências:

Orsi Feher – desconhecido

Fátima Preto – Blu Models

Sara Kostov – Blu models

Vikki – Central models

Manuela Marques – Blu models

Alline Menezes – Blu models

Sofia Ribeiro – Blu models

Tiago Santos – Blu models

Vitor Ennes – Just models

Nuno Janeiro – Blu models

Mafalda Teixeira - Blu models

AC

1 comentário:

Unknown disse...

Ola

Como calcula é normal existir rotação de manequins entre as agencias pelos mais diversos motivos.
Com a abertura primeiro da DXL com o David Simões depois da JUST com a Elsa Gervasio e este ano da BLU com o Rui (antigo booker da face).
A face naturalmente perdeu modelos e figuras publicas mas a maioria que foi para essas agencias foi feita pela face, antes de estarem na facemodels não ocupavam nenhum espaço de destaque no mercado de moda ou tv. Muitas são ingratas nao por mudarem de agencia, mas pelo "lavar de roupa suja em praça publica".
Existem outras mudanças de agencia para alem dessas que menciona, mas pela boa formação e respeito e tambem porque essas ao contrario de algumas que sairam "não tem memoria curta!" seguem o seu caminho profissional.
Como sabem tambem as figuras publicas vieram ocupar um espaço que antes pertencia somente aos modelos, editoriais, desfiles,publicidade,catalogos etc...
Este mercado de forma geral esta muitissimo diferente do que era nos anos 90 e no principio de 2000.
As agencias de modelos hoje em dia ja alargaram os departamentos e abrangem outro mercado que antes era so das agencias de figuração como forma de rentabilizar.
Já agora, a Orsi foi para a Lagence.

cumprimentos