domingo, 6 de julho de 2008

Famosos dão rosto na Luta contra a Sida


Pêpe Rapazote, Sílvia Rizzo, Marques d'Arede, Margarida Carpinteiro, Susana Mendes e Maria João Abreu são alguns dos rostos conhecidos do panorama televisivo nacional que colocam o seu estatuto de personalidade pública ao serviço da nova campanha da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/Sida.
No dia 7 arranca esta iniciativa de publicidade institucional, que chegará ao público-alvo através de spots televisivos (nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI e SIC Mulher), mupies de exterior, anúncios impressos e spots de salas de cinemas (aqui a partir de dia 10).
A campanha - hoje apresentada oficialmente num evento a realizar pelas 19h00 no Clube da Bela Vista - dirige-se fundamentalmente à população em situação conjugal estável, sublinhando que a infidelidade poderá ser uma porta de entrada da infecção VIH/Sida.
«A Coordenação Nacional para a Infecção VIH/Sida chama a atenção para o facto de não existirem pessoas imunes à infecção, nem pela idade, nem pelo estatuto social ou económico, muito menos pelo estado civil. Esta é uma primeira abordagem, em Portugal, que visa aumentar a consciência de toda a população sexualmente activa para a sua vulnerabilidade à infecção VIH e consequentemente para a necessidade de atitudes preventivas, nomeadamente a utilização generalizada do preservativo, bem como conhecer o seu estatuto serológico, realizando o teste para diagnosticar a infecção», explica a organização.
No evento de logo à tarde estarão também presentes alguns dos actores que deram a cara na campanha exibida em Outubro passado, sobre as cinco razões para não usar preservativo, e que nesta ocasião terão direito a um agradecimento público da parte do Ministério da Saúde pelo seu envolvimento nesta causa.

Fonte: Destak

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens um blog muito fixe passa no meu e comenta