domingo, 26 de outubro de 2008

Ricarco Pereira faz pastéis de Belém

Os espectadores da novela "Negócio da China", em exibição no Brasil, estão impressionados com o jeitinho do actor português Ricardo Pereira para fazer pão, bolos e doces.
Na trama da Globo, que qualquer dia poderemos ver na SIC, Ricardo trabalha na padaria Nossa Senhora Desatadora dos Nós e comporta-se como um autêntico profissional do ramo. Os seus pãezinhos e pastéis, incluindo os famosos pastéis de Belém, têm óptimo aspecto no ecrã e apetece mesmo "comê-los".
Como aprendeu Ricardo esta arte? Segundo ele próprio revelou à imprensa brasileira, antes de começar as gravações fez um curso prático com três "chefs" de confeitaria e padaria. "Aprendi a fazer pão, massa folhada e pastéis de Belém. Depois, já por conta própria, fui visitar algumas padarias aqui do Rio de Janeiro para ver como ali se trabalha", revelou o actor português.
A aprendizagem não foi difícil, porque Ricardo Pereira já tinha uma boa relação com tachos e panelas: "Adoro cozinhar. Não sou exímio, mas sou interessado", confessou ele. Prova disso é que sabe fazer muito mais do que uma simples massa, um bife ou ovos estrelados com salsichas: "O meu melhor prato - disse Ricardo - é pescada assada no forno com molho pesto, que pode ser acompanhada por uma batatinha salteada ou, até, por arroz."
Ricardo Pereira confessou ainda que lhe dá gozo cozinhar, desde que tenha tempo, para a sua namorada Francisca Pinto Ribeiro.
Fonte: SapoFama

Sem comentários: