sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Paulo Pires: "Fazer de bonzinho é muito ingrato..."

Paulo Pires sempre viveu o papel de galã na sua carreira. Finalmente, o actor tem agora a oportunidade de explorar outras facetas, num duplo desafio: ele faz de Vítor e de Vasco, dois gémeos com mau carácter que desejam subir na vida e enriquecer a qualquer custo, na novela da TVI "Olhos nos Olhos".
"São duas pessoas más e eu tenho de mostrar duas maldades diferentes, mas às vezes a história pede que eles se confundam e é difícil. Confundi-los às vezes e separá-los no momento a seguir, é um trabalho muito complexo", disse Paulo Pires a SapoFama.
Como se isso não bastasse, acontece que um dos gémeos é mestre nos disfarces, o que põe ainda mais à prova a capacidade de transformação de Paulo Pires: "Às vezes inspiro-me em pessoas, sem querer faço algumas coisas que fazem lembrar alguém. Quando fiz o brasileiro alguém me perguntou se tinha alguma coisa a ver com o Falabella." Vítor é o camaleão que já conquistou o público, como Paulo Pires nos contou: "As abordagens das pessoas na rua têm sido muito giras, esta personagem está muito próxima das camadas jovens. Ainda que sendo um mau carácter, o Vítor cria empatia com o público. Os dois gémeos são maus, mas é bom que um deles tenha algo mais do que maldade, tenha carisma também."
A experiência não podia estar a correr melhor para o actor, que confessou estar cansado de ser galã: "Fazer de bonzinho é muito ingrato porque o actor e o público acham-lhe menos piada."
Para interpretar os gémeos, Paulo mudou também o visual, o que considera fundamental para se desligar das personagens anteriores. O cabelo curto e o brinco na orelha fazem agora parte do dia-a-dia do actor: "O furo já existia há muitos anos atrás e para a personagem dava jeito porque era mais uma ponte de mudança. Cabelo curto só tinha usado na tropa mas agora era preciso, é prático nos dias de vento", brinca o actor.
Fonte: SapoFama

Sem comentários: