domingo, 26 de outubro de 2008

O Regresso tão esperado de Fernanda Serrano

"Obrigado." Foi a única palavra que a actriz proferiu, além do guião do espectáculo ‘Confissões das mulheres de 30’ (com Maria Henrique e Ana Brito e Cunha), que marcou, anteontem à noite, em Famalicão, o seu regresso aos palcos, após nove meses a lutar contra o cancro da mama.
Bem-disposta, sorridente e em grande forma, Fernanda Serrano emocionou e emocionou-se, com um auditório a rebentar pelas costuras. Ontem houve novo espectáculo, na Casa das Artes famalicense, com os 500 lugares esgotados.
Mais do que vibrar, o público ficou agradavelmente surpreendido. 'É, de facto, uma grande actriz. Na minha opinião, muito melhor no teatro do que na televisão', disse ao CM uma das espectadoras da peça.
A tonalidade negra do palco (cenário e roupa, com excepção do top branco) contrastava com um extraordinário brilhantismo da peça, com momentos de humor e outros de profunda reflexão.
Todos sabiam, público e actrizes, que as atenções estavam centradas no regresso de Fernanda Serrano, mas esse aspecto foi completamente ultrapassado pela qualidade do texto e pela performance das actrizes.
Não houve declarações aos jornais e foram proibidas as fotografias na sala, com excepção do fotógrafo oficial. Mas Fernanda Serrano não se escondeu e apresentou-se muito sorridente e descontraída.
Nas cinco centenas de pessoas que lotaram o auditório, não havia amigos pessoais nem familiares de Fernanda Serrano, mas os intensos aplausos do final, com toda a gente em pé, revelaram que estavam ali fervorosos admiradores da artista.
Toda a gente com quem falámos, foi unânime em considerar que 'valeu a pena' ter vindo naquela noite 'ver a Fernanda'.

SORRISO
À saída como à chegada, Fernanda Serrano esteve sempre muito sorridente. Optou por roupa escura (foi assim que se vestiram as três actrizes) e, à chegada, por uns generosos óculos de sol. Palavras para os jornalistas é que não houve. Nem acreditações para a peça.


Fonte: CM

Sem comentários: