domingo, 26 de outubro de 2008

Paulo Vintém em estúdio com os amigos

Em clima de amena cavaqueira, Paulo Vintém recebeu em estúdio amigos e a Imprensa para dar a conhecer a nova fase da sua vida após o fim dos D’Zrt.
Entre conversas cruzadas, o músico deu a ouvir o seu novo disco, que tem a guitarra como 'linha comum de todas as músicas à guitarra', apesar de explorar vários géneros.
'Comecei a compor para este álbum em parceria com o Paulo Calado só depois do último concerto dos D’Zrt. Claro que antes disso já me tinha passado pela cabeça a hipótese de fazer uma carreira a solo mas nunca tinha sido um objectivo concreto. Mas fomos fazendo as músicas, mostrando a amigos, sentindo que estava ali bom material, e resolvemos avançar', contou o ex-D’Zrt.
O resultado são 13 músicas que agora dão corpo ao primeiro disco a solo de Paulo Vintém, que terá título homónimo. Para trás ficam quatro anos de intenso trabalho ao lado da mais famosa ‘boys band’ de sempre mas nem por isso Vintém se sente agora mais sozinho.
'De uma forma diferente, este também foi um trabalho de equipa. A música é sempre uma troca de experiências e de influências', diz. De fora desta equipa nem sequer ficou o ‘Rip’, o rottweiler de nove anos que acompanhou todo o processo de composiçãoegravação: 'O ‘Rip’ é aquele companheiro que fica ao nosso lado até altas horas da noite, a ouvir cada acorde, cada canção. Só de quando em vez se levanta e vem pedir umas festas, mas nunca reclama e, por tudo isso, faz também parte deste disco.'

Fonte: CM

Sem comentários: