sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Afinal, havia zanga!

Como Gonçalo da Câmara Pereira referiu esta semana, parece ter sido mesmo "uma briga de senhoras" que esteve na origem da extinção do programa "A Verdade Compensa", que Rita Ferro Rodrigues apresentava na SIC.
O formato ia para o ar às quartas-feiras e tinha como principal atracção o concorrente de "O Momento da Verdade" do dia anterior, que era "julgado" em estúdio por Rita e três comentadores (Luísa Castel-Branco, Claúdio Ramos e Gonçalo da Câmara Pereira).
Depois de ter sido noticiado que o programa tinha saído do ar devido a pressões de Teresa Guilherme, insatisfeita por estarem a avaliar também o seu desempenho profissional enquanto apresentadora de "O Momento da Verdade", Rita Ferro Rodrigues desmentiu. Disse que o seu programa tinha sido lançado "apenas para cimentar o início do programa da Teresa" e que, alcançado tal objectivo,"deixava de fazer sentido".
Hoje, em declarações do "Correio da Manhã", Teresa Guilherme conta uma história diferente... Para ela, o programa que Rita apresentava baseado no seu "não era nada benéfico".
"Se calhar concluíram (os produtores da SIC) que ‘A Verdade Compensa' era prejudicial. Os concorrentes não podem ser sujeitos a juízos de valor num programa de televisão", disse Teresa, referindo-se aos comentários ácidos a que se sujeitavam os seus concorrentes, ainda por cima no mesmo canal.
O programa "A Verdade Compensa" estava pensado para 13 emissões, mas não chegou a cinco. Quem o conta é o comentador Gonçalo da Câmara Pereira: "Contrataram-me para 13 programas, mas só fiz quatro. Na segunda-feira, a Rita Ferro Rodrigues ligou-me a dizer que na quarta já não havia. São todos uns maricas, umas senhoras", desabafou o fadista ao "CM".
Moral da história: em matéria de Verdades, cada um brinca com a sua...
Fonte: SapoFama

Sem comentários: