sábado, 10 de maio de 2008

"Pai à Força" é a nova aposta da RTP1

Ficção produzida pela SP Televisão estreia-se em Outubro em horário nobre "Uma série familiar, que as pessoas vão gostar de ver, desde o neto até à avó". É desta forma que Jorge Marecos Duarte, responsável da produtora SP Televisão, define Pai à Força, uma das apostas da RTP1 para a rentrée televisiva.

A série, que conta a história de um solteirão que se vê a braços com três crianças, filhos de um amigo de infância que morreu, deverá estrear-se "em Outubro e em horário nobre", afirmou José Fragoso, director de programas da estação pública, durante a apresentação da nova ficção, que decorreu ontem em Cascais. Pai à Força "terá exibição semanal" e estão previstos 52 episódios, acrescenta o responsável da RTP1.

pe Rapazote é o protagonista da série, interpretando Miguel Saraiva. "É um cirurgião plástico, que viveu num orfanato e ganhou uma bolsa para poder estudar. Leva a que quer, é um playboy e um solteirão", explicou o actor. Só que Miguel vê-se obrigado a tomar conta de três crianças, através da "delegação de poder paternal de um amigo do orfanato que já não vê há 20 anos", acrescenta. "Ele aceita-as provisoriamente, mas acaba por se afeiçoar a elas", conta Pêpe Rapazote. "

Trata-se de uma série com algumas situações dramáticas", diz o actor, baseando-se nos ensaios que já fez. As gravações da série tem início na próxima terça-feira e vão durar até "final de Agosto", altura em que estarão prontos 26 episódios da série, conta o protagonista.

Jorge Marrecos Duarte, responsável da SP Televisão, realizador e coordenador deste projecto, acredita que Pêpe Rapazote "é o actor ideal para fazer este personagem". O elenco da série foi escolhido pela produtora e pela RTP1, como explica o responsável. "É normal a direcção de programas ter voz activa no casting."

A representação de um clínica de cirurgia estética é um dos desafios da SP Televisão, como explica Cristina Soares, directora de produção da série. "Temos apoio médico que vai ajudar os actores, e um dos nossos realizadores já foi assistir a uma operação", para que Pai à Força dê uma imagem fiel à realidade, explica a produtora. As cenas exteriores de Jorge (Luís Gaspar), um dos amigos de Miguel, são também um desafio, pois é "um adepto de desportos radicais no ar", conclui.

Sem comentários: