domingo, 11 de maio de 2008

"Liberdade 21" é a nova série da RTP1

‘Liberdade 21’ inspira-se nos formatos norte-americanos para recriar o tenso e competitivo mundo das leis
Liberdade 21’ é a nova produção da SP Televisão para a RTP1 e deverá estrear no final do Verão, em horário nobre. A série, interpretada por Inês Castel-Branco, Ana Nave, Rita Lello, Cleia Almeida, Marina Norton, Albano Jerónimo, Ivo Canelas, António Capelo, Ruben Gomes, António Cordeiro e Duarte Ferraz, tem por cenário um escritório de advogados em Lisboa. Na série, a ‘Vasconcelos, Brito & Associados’, sociedade de advogados, é conhecida por não olhar a meios para defender os seus clientes. Fundada há mais de 20 anos por Raul Vasconcelos (António Capelo) e Helena Brito (Ana Nave), foi ganhando prestígio e conta com uma centena de advogados ao seu serviço.
‘Liberdade 21’ terá um total de 52 episódios, o que, segundo José Fragoso, director de programas da RTP, 'representa um investimento significativo'. Fragoso não poupou elogios: 'Estamos a trabalhar com uma equipa superprofissional.' As gravações da série, inspirada em formatos norte-americanos sobre advogados como ‘Boston Legal’ e ‘Dexter’ mas também na célebre série de investigação forense ‘CSI’, começaram esta semana. Pedro Lopes é o autor da ideia e dos dois primeiros episódios. Os restantes foram entregues a uma equipa de quatro guionistas das Produções Fictícias.
NO TRIBUNAL: JULGAMENTO
Inês Castel-Branco e Albano Jerónimos, actores que na série ‘Liberdade 21’ interpretam o papel de advogados, estiveram na segunda-feira no Tribunal de Monsanto a assistir ao julgamento dos ‘skinheads’.

Fonte: Correio da Manhã

1 comentário:

Anónimo disse...

Finalmente!!! Grabde série portuguesa,óptimos actores e actrizes, Parabens á RTP, que começa a gastar bem as nossas contribuições.