sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Catarina Furtado dança com África

Todos os detalhes da viagem foram registados para, em ocasião futura, os espectadores da estação de televisão pública terem oportunidade de acompanhar a recente aventura de Catarina Furtado por território da Guiné-Bissau.
A data de emissão ainda não foi divulgada mas será, certamente, com curiosidade e emoção que o público vislumbrará - a exemplo do que aconteceu na reportagem Príncipes do Nada - uma faceta menos glamourosa e mais humana, terra-a-terra mesmo, da mulher do actor João Reis.
A cidade de Gabu foi na passada semana palco de mais uma acção da conhecida apresentadora que, na qualidade de embaixadora da Boa Vontade do Fundo para a População das Nações Unidas (UNFPA) por lá colocou, de forma simbólica, o primeiro tijolo na obra de construção da nova maternidade.
Tal projecto de solidariedade só foi possível, sublinhe-se, devido a um Dança Comigo especial de doze horas, realizado no ano passado. Durante a dita maratona de dança - protagonizada por uma infinidade de figuras públicas - foram angariados através de doação telefónica cerca de 253 mil euros.
Precisamente a verba que Catarina Furtado doou para a construção de uma unidade neo-natal em Gabu, localidade situada a cerca de duzentos quilómetros de Bissau, a capital.
Reduzir a taxa de mortalidade de mães e bebés durante os partos - na Guiné-Bissau, uma das mais elevadas do mundo -, é o objectivo desta iniciativa na ex-colónia portuguesa.
Fonte: Destak

Sem comentários: