sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Rita Pereira entre o mundo da Moda e da TV

Protagonista de ‘Feitiço de Amor’ (TVI), Rita Pereira, amealha mais como manequim do que como actriz. "Se formos a ver bem, como manequim ganho muito mais", conta Rita Pereira ao Correio da Manhã, durante uma pausa nas gravações da mais recente telenovela da estação de Queluz, na Quinta dos Negros, na Azambuja. Um dos últimos anúncios televisivos feitos pela actriz, para uma marca de champôs, revelou-se uma boa surpresa em termos financeiros. Ao dar a cara pela marca, após a saída de uma modelo espanhola com quem dividiria o anúncio, Rita Pereira ganhou em termos monetários e em visibilidade.
Contas feitas – segundo os valores praticados no mercado –, o CM apurou que o valor recebido pela actriz terá sido superior a dez mil euros. Na campanha de uma operadora de telecomunicações, por exemplo, com divulgação em todos os meios de ComunicaçãoSociale outdoors, esse seria também o valor aproximado auferido pela actriz.
"Umacampanha publicitáriaéum acordoquetemem contaumasériede factores,nomeadamente quanto tempo vai estar no ar (no caso do audiovisual), em quantos meios vai estar e depois se há falas... Isto é muito bem gerido pela minha agente e por mim", revela Rita Pereira.
De acordo com fonte da agência de manequins Face, há uma tabela "que determina o cachet a ser pago" aos modelos, mas há uma outra para os actores ou para quem acumula as duas profissões. É que, neste caso, a visibilidade da pessoa entra também no valor a pagar. Se a profissional pertencer, por exemplo, à ‘classe B’ – já que na classe A figuram nomes como Cristiano Ronaldo e José Mourinho –, um dia normal de oito horas de trabalho equivale a um pagamento de cerca de 900 euros. Se, no caso do anúncio ao champô, acrescentarmos o dobro das horas de gravações – uma vez que houve deslocação ao estrangeiro (o anúncio foi gravado nas Canárias) –, o montante poderá mesmo ascender aos 1800 euros.

Fonte: CM

1 comentário:

Miguel disse...

Eu acho a Rita Pereira a mulher mais bela de Portugal...