quinta-feira, 7 de agosto de 2008

"Jornal da Noite" é o noticiário mais visto

Informação da SIC foi a que registou maior audiência em Julho.
As notícias emitidas no Jornal da Noite, da SIC, foram, em Julho, as que obtiveram mais audiência entre os programas regulares de informação dos quatro principais canais de televisão, de acordo com dados hoje divulgados pela Marktest.
Entre os noticiários transmitidos às 20.00 nos três principais canais, o segundo mais visto foi o da RTP1, o Telejornal, tendo o Jornal Nacional da TVI ficado no terceiro lugar das preferências. Segundo os dados da Marktest, o Jornal da Noite registou, no mês passado, uma audiência média de 9,1%, tendo o Telejornal obtido 8,9% e o Jornal Nacional 8,8%.
Classificado pela empresa de estudos de mercado como um programa de informação, As Escolhas de Marcelo, transmitido pela RTP1 aos domingos e protagonizado pelo comentador Marcelo Rebelo de Sousa, foi o segundo programa preferido dos portugueses, ficando no segundo lugar entre os mais vistos, com 8,9% de audiência média.
Os noticiários da hora do almoço surgem a partir do quinto lugar da lista dos mais vistos, sendo a ordem de preferências idêntica à dos blocos da noite. Assim sendo, o Primeiro Jornal, da SIC, obteve a maior audiência, registando 6,9% de média, seguindo-se o Jornal da Tarde, da RTP1, com 6,8%, e, em sétimo lugar na lista, o Jornal da Uma, da TVI, com 5,5%.As últimas duas posições do ranking foram ocupadas pelo Portugal em Directo - programa emitido à tarde na RTP1 com notícias sobre as regiões nacionais -, que obteve uma audiência média de 3,5%, enquanto o Jornal da 2, o principal espaço noticioso da RTP2, transmitido às 22.00, surgiu com 2,3% de audiência média.
No total dos quatro canais, foram transmitidas 215 horas de informação em Julho, mais 4,7% que em Junho, mas menos 1,5% do que em Julho de 2007.
Fonte: DN

Sem comentários: