sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Inês de Medeiros em série da RTP

A actriz e realizadora Inês de Medeiros gravou ontem participação na série 'Liberdade 21', que se estreia na RTP1 na 'reentré'. Ivo Canelas e Inês Castel-Branco saem da ficção
A actriz Inês de Medeiros é uma dos cerca de 300 actores convidados que participam em Liberdade 21, a nova série de advogados que a RTP1 vai estrear na reentré. A realizadora gravou ontem a sua cena, ao pé da Torre de Belém, em Lisboa, onde interpreta Rita Gomes, uma grande actriz que se encontra em filmagens. Ivo Canelas, uma das personagens fixas da série, que interpreta Afonso Ferraz, o seu advogado, que vai falar com ela devido a uma casa arrendada pela sua mãe que está a ser utilizada como casa de chuto.
"Isto é uma brincadeira, é uma participação pequena. Quis vir saber como se está a trabalhar em televisão em Portugal, pois quando comecei a trabalhar diziam que ninguém via a ficção nacional", afirmou Inês de Medeiros em conversa com os jornalistas, acrescentando que actualmente trabalha "mais como realizadora" do que como actriz.
A cena em que participa Inês de Medeiros faz parte do 21.º episódio da série, que marca também a despedida de Ivo Canelas e de Inês Castel-Branco, dois dos actores de Liberdade 21 que vão agora abraçar novos projectos. "Têm sido uma experiência maravilhosa. Tenho imensa pena de sair", confessa Ivo Canelas, que dá vida a um advogado de direito penal. "Ele é obcecado por trabalho, obcecado por justiça, ao mesmo tempo que tenta manter o equilíbrio entre a família e o trabalho", acrescenta o actor.
Já Inês Castel-Branco interpreta uma advogada estagiária, Vera Tavares, uma "personagem sedutora cujo objectivo é subir na carreira". A actriz, cujos últimos dois projectos foram com a produtora SP (Vila Faia e agora Liberdade 21), vai partir em Setembro para os Estados Unidos onde vai tirar um curso de realização. "A parte técnica sempre me fascinou", diz Inês Castel-Branco, que no entanto quer dar continuidade à sua carreira de actriz.

Fonte: DN

Sem comentários: