quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Henrique Feist em "Cabaret"


Foi no dia 6, na festa que assinalou também os 13 anos da CARAS, que estreou o musical Cabaret no Teatro Maria Matos, disponível para o público em geral a partir de dia 10. O cantor, dançarino e actor Henrique Feist veste a pele do mestre de cerimónias.
Devido à complexidade e interactividade com o público, Henrique Feist reconhece que é extremamente exigente vestir a pele desta personagem, que considera polémica: “Cabaret é o meu musical preferido, e quando fui convidado pelo Diogo Infante para ser o protagonista masculino, aceitei sem hesitar. O mestre de cerimónias é a personagem que vagueia pelos dois mundos retratados no musical. É omnipresente, vigia e comenta tudo o que acontece na peça, confrontando até os espectadores.
É um papel ainda mais difícil pelo facto da minha personagem ser completamente andrógina. Na peça nunca se percebe se é bissexual, heterossexual ou homossexual. O mestre de cerimónias é tudo o que o público desejar e, como se deve imaginar, não é nada fácil de interpretar”, explica o cantor, que faz ainda questão de esclarecer que o musical é muito diferente do filme Cabaret, protagonizado por Liza Minnelli, e que se inspirou na famosa peça da Broadway, estreada em 1966.
Preparado para a noite da grande estreia, Henrique Feist opta por não reconhecer neste papel o ponto mais alto da sua carreira artística: “Cada trabalho que faço, cada personagem que interpreto são, no momento em que estou a fazer esse papel, o ponto mais alto da minha carreira. É assim que penso e é dessa forma que me agarro a cada personagem como fosse sempre a primeira. Estudo e dedico-me ao máximo a cada papel, mesmo nos meus tempos livres. É um gosto e uma paixão a que me dedico todos os dias.”

Fonte: Caras

Sem comentários: