sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Gato premiado!


Ricardo Araújo Pereira e os restantes humoristas que compõem o quarteto Gato Fedorento estreiam a 5 de Outubro um novo formato na SIC, estação a que regressam depois de uma passagem pela RTP. E anteontem, o semanário ‘Expresso’, do grupo Impresa, que detém a SIC, entregou ao humorista o prémio Gente Personalidade do Ano 2007/2008.

"Sinceramente, não sei por que é que me escolheram", revelou ao CM o humorista que curiosamente no ano passado fez sucesso com ‘Diz que é uma Espécie de Magazine’, da RTP 1, e este ano apenas se destacou nas campanhas do Meo (serviço IPTV da Portugal Telecom). "Se calhar foi por causa dissotudo. Os anúncios são, de facto, muito bons", referiu.

Na festa, que decorreu em Lisboa, o humorista manteve com Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, uma animada conversa. "Conversámos sobre negócios. Dei-lhe alguns conselhos. Sou muito bom nessa área", gracejou

Quando subiu ao palco, Ricardo Araújo Pereira disse que "este prémio é um enxovalho para 2007", explicando que, sendo ele a figura do ano, "esse ano não merece estar no calendário". O humorista partilhou o galardão com José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis, mas confessou que se fosse um prémio pecuniário "ficava com ele".

O Prémio Gente é escolhido por um júri constituído pela direcção do semanário e por Pinto Balsemão. "No final do ano passado, o Ricardo e os Gato tiveram grandes audiências na RTP. Nós não vemos só a SIC, mas não nos podemos esquecer de que eles passaram pela SIC Radical, onde fizeram grande sucesso, e agora estão de regresso à SIC", diz Henrique Monteiro. .

PERFIL

Ricardo Artur de Araújo Pereira nasceu em Lisboa a 28 de Abril de 1974. Licenciou-se em Comunicação Social e trabalhou como jornalista no ‘Jornal de Letras’. Foi também argumentista das Produções Fictícias.

Fonte: CM

1 comentário:

R!T!NH@ disse...

Gosto muito do trabalho deste humorista.
Parabéns pelo prémio.

http://cantinho-de-tudo.blogspot.com