quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Camilo de Oliveira - 60 anos a fazer rir os portugueses


Já lá vão seis décadas. E ainda assim Camilo de Oliveira - 75 anos de vida celebrados em Julho passado - tem mil e um projectos na manga. Como o de estrear, no primeiro trimestre de 2009, a série Camilo, o Presidente, com argumento dos actores do Teatro Independente de Oeiras, Filipe de Avis e Lourenço Henriques.

Já lá vão seis décadas e uma infinitude de personagens, às quais se somarão os desafios artísticos implícitos no contrato de exclusividade de dois anos, recentemente assinado com a SIC.

A mesma estação que dará os parabéns ao humorista, numa gala de aniversário a realizar no próximo sábado, pelas 21h30, em directo do Teatro Tivoli. Entre o público da gala Camilo Hoje e Sempre estarão a sua mulher, a actriz Paula Macedo, e os dois filhos.

E também os fãs do género cómico estampado em títulos como Camilo, o Pendura, Camilo em Sarilhos, A Loja do Camilo, Camilo na Prisão ou As Aventuras do Camilo.

Apesar da popularidade deste alter-ego, no seu currículo não haverá figura mais memorável do que o bêbedo Agostinho que, em Sabadabadu, (1981), fazia companhia à saudosa Ivone Silva.

Fonte: Destak

1 comentário:

Anónimo disse...

Querido Camilo, destes actores já se vêm pouco. Continua a animar os Portugueses coitados que pouco têm com que se animar.