sexta-feira, 13 de junho de 2008

As cortesãs de "Equador"

Lídia Franco, São José Correia e Sara Salgado interpretam, no enredo da série ‘Equador’, as prostitutas do bordel da cidade, espaço frequentado pelas elites masculinas da época.
Maria dos Prazeres, papel desempenhado por Lídia Franco, é a dona do bordel, uma mulher de meia idade, culta e vistosa: 'Esta personagem vai surgir apenas nos primeiros seis episódios da história, mas não deixa de ser um desafio e um papel bem diferente do que estou a fazer na novela ‘A Outra’. Apesar da idade, Maria dos Prazeres é 'muito sexy'. 'Sou uma mulher de negócios, culta e com um grande passado. E tenho mesmo de saber estar e receber, porque o meu bordel é frequentado pelos membros da Corte', revela Lídia Franco. No enredo, a exuberância da maquilhagem e do guarda-roupa não só vão denotar a actividade da cortesã como farão sobressair os dotes físicos de Maria dos Prazeres. 'Vou usar uma cabeleira grande, com um apanhado muito bem trabalhado. E, claro, espartilho, saiote, vestidos bem decotados, uma pintura mais acentuada do que se usava na época... Tudo isto me irá ajudar a transfigurar e a interpretar a minha personagem', explica a actriz à Correio TV.
A MENINA TÍMIDA DO BORDEL
'NÃO FAREI CENAS OUSADAS'

Quem também trabalha no bordel de Maria dos Prazeres é Sara Salgado que se estreou em ‘Morangos com Açúcar’. Em ‘Equador’, a jovem de 18 anos é Imaculada, menina tímida e ingénua que cresceu no campo e é vendida ao bordel. 'A Imaculada é uma rapariga reservada e inculta, que nunca teve contacto com um homem', conta Sara Salgado. Apesar do papel de prostituta, a actriz não fará 'cenas ousadas'. Em 2005, com apenas 15 anos, Sara ganhou o concurso Cabelo Pantene.
Fonte: CM

Sem comentários: