Acaso ou não, para Rita Seguro, este papel é um grande desafio. "A personagem exige muito de mim, porque ficamos sempre a pensar que isto pode acontecer a um dos nossos filhos. A saúde é algo imprevisível", explica a apresentadora e actriz, também mãe, de gémeos, no intervalo das gravações. "A ‘Ana Paula’ é uma mulher pobre e precisa urgentemente de dinheiro para salvar a vida do filho ‘Benjamim’. Ela vai chegar a extremos", conta Rita Seguro, que já tinha participado num outro episódio desta série da estação de Queluz, intitulado ‘Começar de Novo’.
Ainda sobre este episódio semelhante aos acontecimentos reais, Nuno Duarte explica: "Comecei a pensar no que levaria uma mãe a cometer um crime, e isso levou-me a propor este tema à TVI", conta o guionista da Produções Fictícias que faz agora parte da equipa de criadores de ‘Liberdade 21’ (a estrear brevemente na RTP 1).
Rui Luís Brás, que interpreta ‘Helder’, o pai de ‘Benjamim’, é peremptório quando afirma que a doença do jovem vai constituir um duro revés na vida da sua personagem. "O ‘Helder’ é mais violento, mais imaturo, mais possessivo, mas não tem mau fundo", esclarece o actor. Sem data prevista de exibição, este episódio promete mexer com emoções. Do elenco fazem ainda parte Patrícia Candoso, Philippe Leroux e Maria do Céu Guerra.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário