domingo, 9 de novembro de 2008

"Sou lésbica! E então?"

Em Março deste ano, Solange F. disse uma frase que a atirou para as luzes da ribalta. "Sou lésbica! E então?" apareceu em letras gordas na capa da revista "Única", do "Expresso".
Graças a isso, a apresentadora ganhou imensa notoriedade e conquistou a admiração da comunidade homossexual.
A ILGA (Associação Internacional Lésbica e Gay) vai atribuir-lhe um dos seus troféus "Arco-Íris". É um prémio por Solange F. ter dado o exemplo, num "país onde figuras públicas continuam a recusar dar este passo (de se assumirem como homossexuais", lê-se num comunicado da associação. "Solange F. faz questão de se manifestar sempre pela igualdade e contra a discriminação das pessoas LGBT, nomeadamente no acesso ao casamento civil e a parentalidade", acrescenta a ILGA Portugal.
A actual comentadora da rubrica "Tertúlia Cor-de-Rosa", do programa "Fátima", da SIC, mostra-se muito tocada com a homenagem, mas, com muita modéstia, diz que não considera um feito o facto de se ter assumido lésbica, já que "eu sou assim".
Solange F. afirma que falar sobre a sua opção sexual não a aborrece, porque se trata um assunto muito corriqueiro, "como falar do tempo ou do futebol". A sua grande decepção é que haja muitos colegas do meio artístico a assumir-se, por receio de verem as suas carreiras prejudicadas.
Fonte: SapoFama

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia
Serve o presente mail a informar que o actor, cantor nascido na Madeira e vencedor do Cantigas da Rua, Festival do Faial etc, residente faz dois anos em Madrid onde se encontra a gravar um filme internacional de Mogans Rukov ao lado de Daniel Bruhl, está em Portuga envolvido em dois projectos para cinema e irá lançar a sua primeira obra literária.
Acabou de gravar a série Liberdade 21, para a RTP estando já também a ser contactado para outros projectos.
Para mais informaçoes podem contactar a página oficial do actor em www.myspace.com/carlosnobrega, www.star.pt etc.
A agência que o representa em exclusivo é a agência Blu Models, sendo agente o Rui Colaço.

Sou uma jornalista da imprensa cor de rosa, tendo criado um blog de fans, em resposta a pedidos, www.carlosnobregafanpage.blogspot.com sendo que parece-me de caracter importante que tenham conhecimento desta informaçao uma vez que é uma figura acarinhada pela Madeira.
Susana Dias.