domingo, 9 de novembro de 2008

Nelson Évora solidário

O campeão olímpico Nelson Évora é o padrinho da campanha "Nós Movemo-nos Por Uma Causa." Na continuação do trabalho desenvolvido no ano passado, a Modalfa associou-se mais uma vez à RTP e à Endemol, lançando uma linha de cachecóis coloridos cujas vendas reverterão a favor da Fundação do Gil.
Convidado para apadrinhar a causa, Nelson Évora ficou muito feliz: "Tive uma família que me deu tudo mas não podemos pensar que é igual para todos. Muitas vezes queixamo-nos de falta de tempo mas na nossa vida temos de dar tempo às coisas que são realmente importantes." O vencedor da medalha de ouro no triplo salto em Pequim revelou a SapoFama que sempre teve um espírito altruísta, mesmo nas alturas em que menos podia ajudar: "Mesmo quando não tinha dinheiro eu ajudava quando podia. Fazia voluntariado. Darmos um pouco de nós faz toda a diferença."Além de Nelson, este ano é a vez dos concorrentes do programa da RTP "Olha quem Dança", apresentado por Sílvia Alberto, darem a cara pela campanha, substituindo os alunos da "Operação Triunfo". Os spots publicitários que vão passar na RTP foram gravados em ambiente de festa. Na primeira leva serão distribuídos 60 mil cachecóis pelas lojas Modalfa e Sílvia Alberto promete comprar muitos deles: "Acho que este ano, no Natal, vão ser todos corridos a cachecóis, não só porque é uma causa muito nobre mas também porque os cachecóis são muito giros."
"SAÚDE EM FAMÍLIA"
Margarida Pinto Correia, presidente da Fundação do Gil, esteve presente na sessão de lançamento da campanha "Nós Movemo-nos Por Uma Causa" e falou da importância do projecto: "Estamos a tirar crianças com doenças crónicas dos hospitais e a levá-las para casa. Prestamos apoio clínico e apoio social às famílias. Estamos apenas na Grande Lisboa e este projecto vai permitir-nos aumentar a área geográfica."
Os cachecóis custam cinco euros.

Fonte: SapoFama

"Sou lésbica! E então?"

Em Março deste ano, Solange F. disse uma frase que a atirou para as luzes da ribalta. "Sou lésbica! E então?" apareceu em letras gordas na capa da revista "Única", do "Expresso".
Graças a isso, a apresentadora ganhou imensa notoriedade e conquistou a admiração da comunidade homossexual.
A ILGA (Associação Internacional Lésbica e Gay) vai atribuir-lhe um dos seus troféus "Arco-Íris". É um prémio por Solange F. ter dado o exemplo, num "país onde figuras públicas continuam a recusar dar este passo (de se assumirem como homossexuais", lê-se num comunicado da associação. "Solange F. faz questão de se manifestar sempre pela igualdade e contra a discriminação das pessoas LGBT, nomeadamente no acesso ao casamento civil e a parentalidade", acrescenta a ILGA Portugal.
A actual comentadora da rubrica "Tertúlia Cor-de-Rosa", do programa "Fátima", da SIC, mostra-se muito tocada com a homenagem, mas, com muita modéstia, diz que não considera um feito o facto de se ter assumido lésbica, já que "eu sou assim".
Solange F. afirma que falar sobre a sua opção sexual não a aborrece, porque se trata um assunto muito corriqueiro, "como falar do tempo ou do futebol". A sua grande decepção é que haja muitos colegas do meio artístico a assumir-se, por receio de verem as suas carreiras prejudicadas.
Fonte: SapoFama

Audiências de 7 de Novembro


José Carlos Pereira quer lançar um CD

Pediatra e actor, José Carlos Pereira está agora empenhado num novo projecto: quer lançar-se como cantor.
O protagonista da novela "Feitiço de Amor" confessou a SapoFama que tem passado os últimos dois anos a ensaiar com uma banda, porque sonha gravar um álbum. "É um projecto antigo, que vou tentando conciliar com as minhas outras ocupações. Mas para o ano, gostava de ter o meu CD cá fora", disse-nos ele, acrescentando que tipo de música faz: "O nosso estilo é um Ben Harper em português. Não cantamos nada em inglês."
José Carlos Pereira está na recta final para concluir a sua licenciatura em Medicina, pela Universidade Nova de Lisboa, depois de mais de oito anos de estudos. "Faltam-me poucas cadeiras, o que significa que no fim deste ano lectivo já devo estar formado. Depois, em Novembro do próximo ano, fazemos os exames para a especialização em Pediatria", afirmou.
Com a música e a medicina a ganharem espaço na sua vida, José Carlos pretende meter a vida de actor na gaveta durante algum tempo. "Já está decidido que assim que acabar esta novela, lá para Janeiro, não me vou meter em mais projectos. Quero concentrar-me e acabar de vez o meu curso", revelou ele.
A atribulada vida amorosa do actor, que foi apanhado por paparazzi a trair a namorada, Patrícia Oliveira, deu muito que falar nos últimos meses. Arrependido, José Carlos Pereira até deu uma entrevista em tom de quem pede desculpa, mas Patrícia não foi na conversa e recusou-se a reatar o romance. Sobre essa situação, ele evita falar: "Nem adianta perguntar, porque é um assunto encerrado e eu não falo mais nada da minha intimidade". Sem querer, entretanto, José Carlos deixou escapar que vai completar 30 anos e que "está na altura de assentar"...
Fonte: SapoFama